1º vestibular da Univel como Centro Universitário é o maior da instituição

Estudantes de mais de 40 cidades do Paraná prestaram o Vestibular, no domingo (08), no Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL. Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição são os novos cursos presenciais que foram um sucesso nas inscrições e atraíram alunos de várias partes do estado. O Diretor Administrativo do Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, Lucas Silva, explica que o Vestibular superou as expectativas da instituição, "Teve muita procura para os novos cursos e para nós, este momento, tem um sentimento único já que este é o 1º vestibular como Centro Universitário; estamos felizes com o sucesso no número de inscritos", conclui.

Seu Santolino e dona Aparecida Dreznik, saíram cedo da região rural de Matelândia para garantir que os dois filhos chegariam na hora para prestar o vestibular da Univel, "A gente faz o melhor por eles, nós dois não tivemos oportunidade de estudar, mas, eles sim, esperamos que eles passem no vestibular, para que eles se formem em Agronomia e em Gestão Financeira", ressalta Santolino. O vestibulando Marcos do Amaral, que prestou para Logística, escolheu o curso pelo conceito, "Eu trabalho na área e sei que a Univel é a instituição mais conceituada na região, por isso, quero me formar neste Centro Universitário, para ter o melhor currículo", ressalta.

Vestibular é o momento que o aluno tem para colocar os conhecimentos em prova, para isso, os vestibulandos da Univel responderam 50 perguntas de matemática, português, química, física, biologia, história e geografia. Na redação argumentativa, eles tiveram dois temas para escolha, "As diversas formas de intolerância na atualidade" e "Consumo de bebidas alcoólicas na adolescência".

Na modalidade Ensino a Distância (EAD), os novos cursos ofertados foram, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Pública e Pedagogia. O Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL também ofereceu vagas para os outros 24 cursos existentes. Joice Dama, prestou vestibular para Engenharia de Produção, ela explica que foi no Univel Play, evento que aconteceu em setembro, no Centro Universitário, que ela conheceu a profissão, "Conversei com professores e os alunos falaram do curso e da instituição com amor e é isso que eu quero para minha vida", complementa. Maisa Galdino, que veio de Sede Alvorada para prestar vestibular para Pedagogia, escolheu a Univel depois de uma indicação, "Conversei com muitas pessoas e todas indicaram a Univel como sendo a melhor instituição e quando muita gente indica é porque é a melhor; quero estudar aqui e realizar meu sonho de ser pedagoga".

Os portões fecharam às 14h e eles tiveram até às 18h para entregar a prova. De acordo com o coordenador de pós-graduação, Lúcio Scheuer, o sucesso do vestibular é reflexo de todo trabalho que vem sendo desenvolvido com qualidade em todos os cursos que a instituição oferece, "Os novos cursos trouxeram muita gente de longe, esse é o resultado de tudo que é feito pelo Centro Universitário; para nós é um momento de muita felicidade".

09.10.2017

Gastrojoada beneficente é um sucesso
Grupo GerAção  recebe palestra sobre "Os cuidados nas redes sociais"