Acadêmicos da Univel fazem visita técnica ao Porto de Paranaguá

O Paraná nos últimos anos teve um forte crescimento econômico e uma parcela enorme deste crescimento pode ser explicada pelas atividades de importação e exportação paranaense. Os números demonstram um alto grau de abertura do comércio exterior paranaense, algo observado apenas nos países emergentes mais dinâmicos da economia internacional, e servem como parâmetros de avaliação da capacidade produtiva da economia.

Acadêmicos dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Processos Gerenciais, Logística e Gestão Comercial, fizeram uma visita técnica ao complexo do Porto de Paranaguá, onde participaram de algumas atividades. Dentro do complexo, fizeram a visita técnica ao Recinto Especial para Despacho de Exportação (REDEX), conhecendo os modais de transporte utilizados, armazenagens, sistemas que integram as informações, despachos, etc. Também conheceram o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), e puderam acompanhar as operações portuárias de movimentação e armazenagem de contêineres e serviços conexos, dentro dos padrões internacionais de qualidade e segurança.

No Porto Público de Paranaguá e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), assistiram a um vídeo institucional e visitaram a faixa portuária. Por fim, os alunos fizeram um tour de escuna pela baía do Porto de Paranaguá com aproximação dos navios e aos pier’s de granéis líquidos.

Acadêmicos da Univel fazem visita técnica ao Porto de Paranaguá

Alunos de Gestão de Recursos Humanos acompanham na prática a profissão