​Acadêmicos vêm à Câmara para aprendizado sobre processo Legislativo

A Câmara de Vereadores de Cascavel se tornou a sala para alguns alunos do Curso de Direito da Univel na tarde desta terça feira (24). A visita virou aula prática. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Legislativo, conversar com vereadores e assessores legislativos e acompanhar toda a Sessão Ordinária.

Os acadêmicos cursam o 05º período de Direito e iniciaram pesquisas sobre o Poder Legislativo e todo o trâmite necessário para a criação de uma nova lei, desde a sua elaboração até a votação final.

“É sempre uma alegria propiciar esta integração do mundo universitário com o Poder Legislativo, já que além de auxiliá-los com a adição de prática a toda teoria que vem recebendo, estas são oportunidades para que possamos explicar a eles a importância do papel do Poder Legislativo em todo o nosso processo democrático” destacou o Presidente do Legislativo, Gugu Bueno.

Para a professora universitária e servidora do Legislativo, Adriana Amaral Flores Salles, que convidou os acadêmicos para a visita, a ideia foi prontamente aceita por eles e a julgar pela satisfação dos mesmos com a recepção e aprendizado prático, deverá se repetir em outras oportunidades.

30.04.2018

Fonte: Câmara Municipal de Cascavel

Univel reúne acadêmicos dos cursos de saúde para primeira Aula Magna
Daiana Garbin realiza palestra na Univel sobre transtorno alimentar