Alunos de Direito fazem simulado para a prova da OAB

Acadêmicos do 4º e 5º ano do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, participaram de um exame simulado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que aconteceu nas dependências da instituição, na segunda-feira (23) e nesta terça-feira (24). Foram mais de 300 inscrições, para a prova que teve 80 questões objetivas, um simulado elaborado com perguntas semelhantes às da prova original da Ordem. A coordenadora do curso de Direito, Caroline Buosi Velasco, explica que com o simulado, o aluno tem um parâmetro de auto-análise com relação ao seu desempenho e conhecimento sobre a prova da OAB, "O curso de direito da Univel prepara o aluno para todas as carreiras jurídicas, e geralmente as provas e avaliações  bimestrais abordam formatos das mais variadas questões e enfoques. Entretanto, é importante que o aluno possa realizar algumas avaliações pensadas especificamente nos moldes de uma das carreiras jurídicas, que foi o caso desse simulado da OAB".

O curso de Direito da Univel é o único da região que tem o selo "OAB recomenda", além do corpo docente com mestres e doutores e da infraestrutura preparada para um ensino de qualidade, são cuidados como este, de fazer um simulado bem elaborado, que dão suporte para a credibilidade do curso de Direito, "Para que a equipe de sucesso seja completa, precisamos também preparar nossos alunos para que eles possam, por meio da autoavaliação, estarem mais preparados para enfrentar os obstáculos da vida profissional quando estiverem se formando", ressalta.

Passar no exame da Ordem é um requisito para exercer a advocacia, depende de muita dedicação e ensino de qualidade. A coordenadora Caroline Buosi Velasco, explica que é satisfatório perceber os universitários e professores engajados com a aplicação e análise dos acertos e erros do simulado da OAB. "Vivenciar isso, ao final de um período letivo, faz com que o aluno possa em breve estar criando estratégias possíveis para melhorar seu desempenho e em alcançar a tão sonhada aprovação no exame da ordem", complementa.

24.10.2017

Criatividade marca a Seincom 2017!
125 trabalhos são apresentados na Jornada Científica da Univel