Alunos de Engenharia de Produção conhecem a Produtividade da C.Vale

Você já ouviu a expressão "Chão de Fábrica"? Essa frase é uma velha conhecida de acadêmicos do curso de Engenharia de Produção, é o local, onde cerca de 80% deles, vão atuar como profissionais, depois de formados. Pensando nisso, o Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, levou os alunos do 4º semestre do curso para fazer o trajeto que faz a ligação da prática com a teoria. Neste percurso, os universitários foram parar em Palotina, na fábrica da C. Vale, uma cooperativa que atua no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul  e no Paraguai. De acordo com a coordenadora do curso, Fernanda Paola Cruz, lá eles conheceram a história da cooperativa, por meio de um vídeo institucional e em seguida visitaram os processos produtivos de abate e o processamento de aves, "Colocamos as vestimentas adequadas, por se tratar de indústria alimentícia e passamos em todos os setores produtivos", ressalta.

Para o curso é relevante que os acadêmicos tenham conhecimento em todos os setores que envolvem uma indústria, por isso, eles tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas. O setor é complexo e é um sistema de muitos recursos, assim, máquina, pessoas, matéria-prima e recursos energéticos, por exemplo, trabalham como se fossem uma engrenagem, onde tudo tem que acontecer em sintonia.

Engenharia de Produção é uma profissão de prática, o aluno sai do Centro Universitário e vai trabalhar em vários segmentos industriais. Como muitos estudantes nunca tiveram contato com uma fábrica, duas vezes por ano, o curso de Engenharia de Produção visita as indústrias da região. A coordenadora explica que as indústrias estão sempre abertas às visitas, " A receptividade é incrível e esse vínculo é muito importante, pois são essas empresas que irão empregar os nossos egressos", conclui.

28.09.2017

Cursos Livres em Gastronomia garantem aprendizado com técnica e rapidez
Inscrições para o intercâmbio na Itália já estão abertas