Alunos de Fotografia da Univel apresentam projetos experimentais

Os acadêmicos do 1º semestre do curso de Fotografia da Univel colocaram em prática o conteúdo ministrado na sala de aula em uma atividade diferente. Em grupos, os alunos fizeram projetos experimentais inspirados em um fotógrafo, de acordo com o segmento escolhido por eles.

Foram trabalhados os temas paisagem, retrato, fotografia de moda e grafite, desenvolvendo reflexões sobre o processo, material e equipamento que deveria ser usado para chegar ao resultado esperado, como por exemplo, “criar uma reflexão nas fotos de paisagens dentro do estúdio, reproduzindo a luz do dia. Outros tiveram a problemática de como reproduzir as fotos inspiradas na fotografia de Helmult Newton destacando o empoderamento feminino”, explica a professora da disciplina, Lais Faganello.

Para o projeto inspirado no grafite, os acadêmicos buscaram inspiração no trabalho do fotógrafo Stephen Velleca, buscando cores e contrastes. As fotos foram feita no horário onde o sol tem uma forte incidência de luz, próximo das 14 horas, e posteriormente, buscou-se contraste, brilho e equilíbrio de cores.

Já na temática Natureza, os alunos usaram o reflexo, onde se fotografa a imagem do assunto principal em superfície de águas paradas. Para simular o mesmo efeito do ambiente natural, os alunos montaram uma maquete e fotografaram no estúdio.

17.07.2017

Fazer o bem é tema da atividade de Ciências Contábeis