Alunos de pedagogia recebem palestra sobre Pedagogia hospitalar

Na última quarta-feira (17), em comemoração ao Dia do Pedagogo, os acadêmicos do curso tiveram uma palestra com as participantes e organizadoras do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar – SAREH sobre Pedagogia Hospitalar. O Serviço é acompanhado pelo Núcleo Regional de Educação - NRE e atende crianças, adolescentes e jovens que estão hospitalizados no Hospital Universitário de Cascavel e no Hospital do Câncer de Cascavel - Uopeccan.

As palestrantes Dorimar Backer, Aryadny Neubauer, Sandra Mara Maciel Vieira e Evelin Ferreira do SAREH Cascavel, falaram sobre as leis que respaldam o projeto e como é feito este trabalho junto dos alunos.  Elas contaram algumas experiências vividas através deste trabalho e como ele é importante para os alunos. Isto porque, quando a criança está hospitalizada, a percepção dela fica diferente e para muitos, é um momento de descontração.

O tema traz um olhar diferenciado sobre a pedagogia, permitindo aos alunos conhecer novas possibilidades de atuação e ouvir dos profissionais como é a vivenciar este tipo de serviço e importância desse profissional para a educação do mundo todo.

20.05.2017

XIV Semana de Negócios Univel
Gastronomia Univel Solidária oferece refeições a pessoas carentes e moradores de rua