Alunos do curso de Artes produzem curta-metragem

O 5º semestre do curso de Artes da Univel está realizando uma superprodução esse semestre. A disciplina Cinema e Vídeo, ministrada pelo Professor Luís Carlos Machado, já mostrou na teoria sobre adequação de roteiro, decupagem, organização, captação e edição de vídeo, agora os alunos estão colocando em prática tudo o que aprenderam.

O processo foi assim: os alunos escreveram vários roteiros para curta-metragem, onde um deles foi selecionado, para que toda a turma se envolvesse. Os alunos se dividiram em diversas responsabilidades: direção de fotografia, direção de arte, cenário, figurino, maquiagem e seleção dos atores. “Em cinema a questão é a prática e a estética, então só na hora de fazer é possível entender qual será o resultado”, contou o Professor Luís Carlos.

O Professor ainda explicou que esse aprendizado na área de audiovisual pode ser aplicado no futuro. “É importante ter esse repertório mais para frente. O desafio foi ver os alunos enfrentando problemas de filmagem e direção, mas acabaram superando e encontrando soluções. É gratificante cumprir os objetivos da disciplina”, explicou o Professor Luís Carlos. Os alunos estão na reta final e terminarão as edições na próxima semana.

22.06.2018

XVI Congresso de Direito da Univel e Emap é realizado com excelência