Cozinha Internacional é na Univel

Cozinha Internacional é na Univel

Cozinha Internacional é na Univel

Alunos do curso de Gastronomia da Univel fazem tours gastronômicos pelo mundo sem sair do laboratório experimental, desta vez, Marrocos e Israel foram os destinos. Uma aula aromática de sabores e cheiros, pratos ricos em especiarias como cravo, canela, gengibre e cominho. De acordo com a professora do curso de Gastronomia, Fabiana Barão, os alunos passam por todos os continentes, "Essa aula, em especial, tem temperos marcantes, são  pratos típicos, que mostram a cultura destes lugares, com sabores autênticos".

Alguns dos pratos que os alunos aprenderam a preparar são conhecidos, outros nem tanto, o cuscuz marroquino e a zaalouk também conhecida como pasta de beringela, estão entre as delícias populares da cultura de Marrocos. Com a Cozinha Internacional, os futuros chefs cozinham respeitando a tradição,Tcholent por exemplo, que é a famosa feijoada judaica, é tradicionalmente preparada na sexta-feira, para ser servida aos sábados, por conta do shabat ou sabá, por ser o dia de descanso dos judeus, essa delícia leva carne bovina, feijão e batata. O aluno Pedro Henrique Vaz, quer abrir um restaurante, ele conta que a faculdade ensina a cozinhar, e, em especial, ajuda com a teoria, "Quando sabemos a história da região, fazemos uma comida mais gostosa; o prato tem mais sabor", ressalta.

Para a estudante Letícia Odorcik, o cheiro que fica no ar durante a aula de Gastronomia, deixa um gostinho de quero mais, nesta aula, ela preparou a típica sopa marroquina, a Harira, a receita leva carne de cordeiro, grão de bico, cenoura e claro, muitos temperos, como alho, cebola e coentro, "Quando conheço outras culturas, aprendo a forma de fazer, como é preparado no país de origem, na culinária quanto mais a gente cozinha, maior o aprendizado; é uma arte", conclui.

Por: Núcleo de Comunicação

12.09.2017

Galeria de fotos

Violência contra a mulher é discutida em encontro na Univel
Agronomia é na Univel para o vestibular 2018