Curso de Direito da Univel é premiado com o aumento no número de vagas

Curso de Direito da Univel é premiado com o aumento no número de vagas

Curso de Direito da Univel é premiado com o aumento no número de vagas

O Curso de Direito da Univel se consolida entre os melhores do Brasil. Prova disso, é o recente reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), que disponibilizou um aumento inédito no número de vagas, sendo ofertadas já para o Vestibular de Inverno.

Todo esse prestígio é resultado da qualidade de ensino oferecido pela instituição, e isso é possível devido ao alto índice de desempenho dos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e pelo quadro de docentes, formado por mais de 60% de Mestres e Doutores. Além disso, entre os cursos jurídicos ofertados no país, a Univel também se destaca, sendo a única de Cascavel que tem o Selo OAB Recomenda, que reconhece excelência das instituições de ensino, de acordo com o desempenho no Exame de Ordem, cujo objetivo,  é estimular a qualidade do ensino jurídico no país. Dos mais de 1,3 mil cursos de Direito do País, apenas 139 receberam o Selo de qualidade, na última avaliação da OAB, ou seja, estamos entre os 10% dos melhores cursos de direito do Brasil.

Outro fator de destaque para a qualidade do curso e que permitiu que a Univel chegasse a essa conquista, é realização de Congressos na área de Direito, fruto de uma parceria com a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) – Núcleo de Cascavel e, que a cada nova edição vem consagrando-se como um dos maiores e mais tradicionais eventos na área jurídica do município e região.

A proposta do Congresso é trazer temas diversificados, contemplando várias áreas do Direito, com a participação de autoridades e palestrantes de renome nacional e internacional, e que neste ano, devido ao sucesso do evento, foi contemplado com a vinda de um número muito maior de palestrantes, dentre eles, o Procurador da República e especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, Dr. Deltan Martinazzo Dallagnol, que recentemente ganhou notoriedade por integrar e coordena a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Tudo isso é resultado de muito trabalho, dedicação e, principalmente, respeito e comprometimento pelos nossos acadêmicos. São 20 anos de excelência em qualidade de ensino e parcerias com instituições renomadas que fazem da Univel, a escolha certa para quem deseja construir um futuro e fazer acontecer.

Por: Núcleo de Comunicação/Danieli Marcante
09/06/2017

 

 

Gastronomia Univel recebe aula sobre Cozinha Contemporânea
XV Congresso de Direito Univel