Curso de Gestão Comercial EAD da Univel conquista nota máxima do MEC

Curso de Gestão Comercial EAD da Univel conquista nota máxima do MEC

Curso de Gestão Comercial EAD da Univel conquista nota máxima do MEC

O Curso de Gestão Comercial, na modalidade a distância da Univel, conquistou o conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), que analisa indicadores como, corpo docente, instalações físicas e projeto pedagógico. A nota máxima em uma escala que vai de 1 a 5, reafirma o compromisso da IES com a excelência no ensino superior, destacando-a como uma das melhores do País.

Este, foi o primeiro curso EAD disponibilizado pela instituição. Hoje o NEAD - Núcleo de Educação a Distância, conta com 5 cursos de graduação e 3 de pós-graduação. Para o coordenador do NEAD da Univel, Tiago Buosi, a nota máxima significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido desde sua criação em 2015 e do compromisso que a instituição tem com a qualidade no ensino. "É uma vitória saber que nosso primeiro curso avaliado tenha recebido a nota máxima. Isso com certeza, motiva a todos a continuar fazendo um excelente trabalho. Trabalho esse, que a instituição começou há pouco tempo, mas que começou determinada a fazer o que ela já faz no ensino presencial, que é manter a qualidade dos cursos oferecidos, e isso mostra que nós conseguimos fazer".

De acordo com o coordenador do cursos Tecnólogos da Univel, Osvaldo Mesquita Junior, "receber nota cinco em um processo de reconhecimento, significa que o curso alcançou excelência nos indicadores de qualidade previstos na avaliação do MEC e que os esforços de todos valeram a pena".

O Curso EAD, da Univel, conta com uma série de atividades, que vão desde a indicação de textos para a leitura, vídeo-aulas, discussões em fóruns, realizações de tarefas individuais e em grupo, entre outras. Os estudantes têm ainda encontros presenciais durante o semestre e, ao final do curso, poderão atuar no gerenciamento e operação das principais atividades da Gestão Comercial, utilizando as mais modernas técnicas, visando o melhor atendimento ao cliente.

Essas técnicas proporcionarão a otimização do mix de produtos, da administração de estoques, da logística de distribuição, da sistemática de preços e promoções, das negociações, da pesquisa de mercado, do respeito aos direitos do consumidor e de outras técnicas associadas ao comércio, permitindo o planejamento e controle de resultados.

Por: Núcleo de Comunicação
22/06/2017

Alunos de TADS produzem protótipos para automação residencial
Curso de Artes realiza exposição na Univel