Enem na Faixa, uma Super Revisão na Univel

Personagens zumbis, do pessoal do GeekUp, dançaram a famosa música thriller de Michael Jackson, na abertura do Enem na Faixa, que aconteceu na Univel, na última sexta-feira (3). Foi uma invasão de inovação e criatividade para os estudantes que participaram da revisão gratuita, que é voltada para alunos do ensino médio da rede pública. Para Maria Eduarda Santos, 18, foi uma aula divertida e com muito conteúdo, "Chamou muito a minha atenção, tem matérias e assuntos que eu tenho dificuldade para aprender e no Enem na Faixa eu consegui assimilar o que precisava de forma rápida", ressalta.

A revisão sobre Língua Portuguesa foi com o professor Pablo Jamil, e a de Geografia com o professor Marcão. A professora Silvana, mostrou dicas para uma boa redação, com a apresentação de textos, feitos por alunos dos exames dos anos anteriores. Entre os conteúdos, aconteceu o sorteio de bolas e camisetas da Univel. Após o intervalo, teve Inglês e Espanhol com o professor Giovanni e para fechar, o professor Luiz Carlos e o coordenador do Enem na Faixa, o professor Cezar Versa, se revezaram com as matérias de Artes, Filosofia, Sociologia, Literatura e História. Um dos coordenadores do Enem na Faixa, Jeann Branco, ressalta que os professores mostraram como um conteúdo se liga ao outro, "Este é um dos principais objetivos do Enem na Faixa, mostrar a interdisciplinaridade". De acordo com a estudante Lohaine Batistel, 17, a revisão dois dias antes da prova foi importante para rever o que vai ser cobrado, "Foi muito bom ter esse conteúdo mastigado, os macetes fizeram meu cérebro ativar o que eu já sabia, lembrei de muitos conteúdos e fiquei mais preparada".

Para Jeann Branco, que participa do projeto dando palestras sobre o tema em escolas públicas, esta edição do Enem na faixa que é um projeto de extensão dos universitários de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Univel foi um sucesso, "Os alunos estavam atentos à todas as dicas, os professores que vieram deram um show de conteúdos e macetes, e tenho certeza que todos os envolvidos saíram satisfeitos".

Na próxima sexta-feira (10), tem mais uma etapa, com questões de Ciências da Natureza e Matemática. Quem quiser, ainda pode fazer a inscrição que é gratuita, pelo site www.univel.br.

06.11.2017

Gastronomia da Univel faz doação de R$ 7,5 mil para a Cootacar
Alunos de Engenharia Civil da Univel fazem visita técnica no Parque Nacional do Iguaçu e na Usina de Itaipu