Engenharia Mecânica da Univel recebe carro para estudos práticos

Com o objetivo aplicar novos conhecimentos, o Sandero será utilizado em aulas práticas

O curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Cascavel - Univel recebeu do Instituto Renault um carro Sandero C3 1.6 especialmente para aprendizagem. “O objetivo dessa ação é o incentivo ao estudo da engenharia e prioriza a questão do desenvolvimento de ensino. Pegamos um carro que não pode ser utilizado para a venda, mas sim como material de estudo e assim, desenvolvemos a nossa sociedade e o ensino”, contou o Consultor de Inovação do grupo Open Veículos, Victor Salmoria.

O Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Germano Assunção prevê que o carro será utilizado em breve nos estudos práticos das disciplinas de Eletricidade Aplicada, Elementos de Máquinas e ainda em Máquinas de Combustão. “O carro vai auxiliar nos estudos de laboratório. Promovendo prática ao curso”, explicou Germano. Os alunos estão ansiosos para adquirir conhecimentos antes inexplorados. “Na verdade eu entendo muito pouco sobre carros. Acho que será legal aprender mais, sobre o torque, desempenho e montagem, para adiantar conteúdos já na prática”, contou Egon Oliveira Horn.

As sugestões de métodos que poderiam ser aplicados ao estudo do carro também não faltaram. “O bom seria estudar tudo o que há no veículo, parte por parte, e depois disso tentar desenvolver novas tecnologias para diminuir emissão de poluentes, melhorias no consumo e potência, análise do desgaste de peças estudando maneiras alternativas para aumentar a vida útil e reduzir custos de produção. Outra parte interessante é estudar a segurança que a estrutura do carro oferece para os passageiros, quais os fatores que proporcionam essa segurança e com isso tentar desenvolver novas ideias para melhorar a segurança no veículo, enfim vejo várias possibilidades”, esclarece o aluno Jeisson Mikulski.

04.09.2018

Comissão avaliadora do MEC atribui nota máxima para o curso de Psicologia na Univel
Univel possibilitará estudos no exterior