Jornalista Juan José Duran recebe honraria de Mérito Universitário

A solenidade será realizada no auditório da Univel

Com o propósito de reconhecer os importantes serviços prestados à comunidade, será realizada a entrega do título de Mérito Universitário ao jornalista argentino Juan José Duran, pelo Reitor do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Renato Silva.

O Mérito Universitário é uma das mais altas distinções com o objetivo de reconhecer e premiar aqueles que contribuem para a causa da educação, da cultura e do desenvolvimento.

Sobre JJ Duran

Jornalista, ex-deputado federal na Argentina, perseguido político, preso, torturado e exilado, chegou em Cascavel em 1980, fugindo da sangrenta ditadura de seu país e junto com a esposa Ana Maria, adotou 15 filhos.

Duran nasceu em família de classe média. Seu pai era editorialista do jornal “Lá Nación” e sua mãe chefe da aduana. Com a morte do pai, aos 11 anos Juan assumiu junto com a mãe a responsabilidade pela casa e pelo irmão caçula. Com uma bolsa de estudos, conseguiu estudar em um dos melhores Colégios de Buenos Aires. Aos 15 anos arrumou um emprego noturno, onde ganhava um peso por semana para cevar mate. Muito estudioso, Juan entrou para o jornalismo e também foi eleito deputado federal, onde construiu uma carreira pautada pelas críticas às desigualdades sociais e pela liberdade de expressão.

A solenidade vai acontecer no dia 14 de setembro, sexta-feira, às 19h30, no auditório da Univel.

Fonte: Revista Aldeia

13.09.2018

Professor da Univel conclui Mestrado na área de Tecnologias Computacionais para o Agronegócio
Univel conquista nota máxima do MEC para abertura do curso de Odontologia