Institucional

Imprensa

Nosso Olímpico - Projeto da Prefeitura de Cascavel com a Univel incentiva a prática de atividades físicas

 

O Estádio Olímpico é aberto para a população e alunos de Fisioterapia, Biomedicina e  Educação Física da Univel acompanham a prática de atividades físicas

Os portões do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto foram abertos para o projeto “Nosso Olímpico”, da Prefeitura de Cascavel em parceria com o Centro Universitário de Cascavel – Univel, que busca levar uma vida mais saudável à população. A iniciativa conta com a equipe de professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física da Univel, além dos orientadores físicos da Secretaria de Cultura e Esportes, que começaram a ajudar a população na prática de esportes essa semana.

O Reitor do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Renato Silva vê o projeto como uma semente plantada que trará muitos frutos para a população. “É uma iniciativa muito inteligente, que busca o bem comum e ajuda a facilitar a vida das pessoas. Esse é o papel do poder público e também da Univel”, esclarece.

O Prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos contou que a parceria com a Univel garantiu a realização dessa iniciativa. “O projeto precisa de profissionais para realizar as avaliações. Estamos abrindo essa grande obra para a população praticar atividades, esportes, usar a pista de caminhada e a academia, mas acima de tudo, cuidar da saúde”, explicou Paranhos.

A abertura do projeto foi no sábado (5) e contou com diversas atividades como futebol, vôlei, basquete, xadrez, cama elástica e escorregadores que estavam a disposição para a população. Os alunos de Fisioterapia e Educação Física acompanharam todas as atividades, realizando avaliações físicas, alongamentos e auxílio nos jogos. “O projeto é para assessorar a população com atividades físicas que irão proporcionar aos nossos alunos um aprendizado maior”, reforçou a Coordenadora do curso de Fisioterapia, Kelli Rizzardi Machado.

Os acadêmicos aproveitaram para colocar em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula. “É uma forma de integração, tanto dos acadêmicos, quanto da sociedade, que beneficia nós estudantes e a todos que são atendidos”, contou a aluna de Fisioterapia, Raquel Pereira.

As atividades no Estádio Olímpico já iniciaram e contam com caminhadas orientadas de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h e aulas de iniciação ao atletismo e tênis de mesa, as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30. A inscrição gratuita é realizada no Estádio Olímpico e pessoas de todas as idades podem participar.

Por: Núcleo de Comunicação

10.05.2018

Nosso Olímpico - Projeto da Prefeitura de Cascavel com a Univel incentiva a prática de atividades físicas

Univel recebe Governadora do Paraná Cida Borghetti
Professor da Univel publica dissertação de mestrado em Revista Científica Europeia