Projeto Cachorros Univel recebe palestra sobre castração

Projeto Cachorros Univel recebe palestra sobre castração

Projeto Cachorros Univel recebe palestra sobre castração

 

Os participantes do Projeto Cachorros Univel tiveram uma palestra muito interessante sobre castração. Os palestrantes foram o Dr. Rodrigo e a Dra. Vanessa, da Clínica Veterinária Honjo de Cascavel, abordando os pontos positivos e negativos da castração e como ela é feita em gatos e cachorros. Também foi falado sobre vacinação e os hormônios injetados para impedir o cio do animal.

Rodrigo explicou que em 10 anos, um cão pode ter mais de 80 milhões de descendentes, embora muitos cães morram de doenças e acidentes, ainda é um número alto por um curto espaço de tempo, sendo a castração uma das melhores formas do controle populacional dos animais. Outro fator de grande relevância é a prevenção de tumores. O uso de hormônios não é recomendado, pois segundo pesquisas recentes, causa um aumento nas chances de desenvolver tumor.

Além de reduzir consideravelmente as chances de desenvolver tumor nos cães e gatos, a castração também reduz outros casos como, fugas, brigas e doenças. Isto porque quando uma cadela está no cio, o macho percebe à cerca de 2Km de distância. Quando os cachorros se juntam, acabam brigando por disputa por território e transmitindo doenças, não só de pele, mas sexuais também.

Castrar seu animalzinho é muito importante para a saúde dele. O Projeto Cachorros Univel arrecada através da venda de produtos, rifas e doações, valores utilizados para tratar, vacinar e castrar animais de rua. Para se manter informado sobre as ações do projeto, elas são divulgadas na Univel e através do facebook “Cachorros Univel”.

Por: Núcleo de Comunicação

17.05.2017

Fotos

 

Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho 2017
XIV Semana de Negócios Univel