Univel é o novo polo EAD da Fundação Getúlio Vargas

Através da parceria com a FGV estão sendo ofertadas quatro novas especializações de MBAs a distância, que possibilitam flexibilidade para o aluno

Com diploma igual o presencial, estudantes de todo o país têm no Centro Universitário de Cascavel - Univel, a opção de estudar os cursos de Ensino a Distância (EAD) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A Univel passa a ser a 4ª conveniada da FGV no Paraná e o 48º polo da FGV no Brasil. Para o coordenador de Pós-Graduação, Lúcio Scheuer, esta novidade é reflexo da credibilidade e seriedade no trabalho desenvolvido na parceria com a FGV que já existe há 18 anos. "Nós já tínhamos convênio com os MBAs presenciais desde 1999 e quando surgiu a possibilidade de sermos conveniados por completo, tivemos a certeza de que estamos disponibilizando o que há de melhor para quem deseja se atualizar", ressalta.

Os cursos têm duração de 14 meses, e tanto o material, como os professores, são os mesmos da FGV a nível nacional. Lúcio explica que a qualidade do curso presencial é a mesma no EAD, com estrutura, material, cursos bem pensados e atraentes para capacitar e motivar o aluno aos estudos. "O MEC considera que o curso e a qualidade do ensino são os mesmos do presencial”, explica o coordenador de Pós-Graduação.

Os MBAs da FGV em parceria com a Univel estão previstos para iniciar em março e possibilitam para o aluno flexibilidade de horário e local de estudo, com seminários presenciais na sala virtual e nos jogos simulados. Com conteúdo completo em formato digital como videoaulas, atividades interativas, palestras online e outros. A parte presencial, como as avaliações do curso serão feitas na Univel, que oferece toda a infraestrutura necessária.

De acordo com o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep), os cursos de Ensino a Distância representam mais de 15% das matrículas do ensino superior do país. Lúcio ainda ressalta que os profissionais que se formam por meio da internet tem algumas vantagens no mercado de trabalho. "Os empregadores contratam cada vez mais os profissionais que tem entendimento das novas tendências. As pessoas estão mais dinâmicas e querem contratar quem está antenado com as novas tecnologias", finaliza.

Conheça as novas especializações disponíveis no Polo FGV Univel:

MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos;
MBA Executivo em Gestão Empresarial;
MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria;
MBA Executivo em Marketing.

Saiba mais em www.univel.br/pos-graduacao

22.01.2018

Unifatos é lançado na versão digital
Univel amplia horizontes na educação e lança nove Polos de EAD