FGV

MBA em Gestão Comercial - FGV

Público-Alvo:

Gestores da área comercial de empresas públicas e privadas, nacionais ou transnacionais, com ou sem finalidade lucrativa; Profissionais da área comercial que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos sobre planejamento de vendas, relacionamento com canais de distribuição, gestão da força de vendas e marketing.

  • Carga horária: 432 horas/aula
  • Previsão de Início: Agosto

Objetivos

Discutir e analisar com os participantes o estado-da-arte das atividades de gestão de vendas, no Brasil e no mundo. Oferecer um quadro referencial que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados. Verificar a prática comercial das organizações que são consideradas referenciais benchmarks em todo o mundo. Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas de Gestão Comercial, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso. Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltados para a obtenção de resultados. Promover a troca contínua de informações de experiências entre professores e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe. Oferecer aos participantes insumos para assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.

Matriz Curricular  

Periodo Disciplina Carga horaria
 
Administração da Força de Vendas  
 
 
Análise Econômica de Mercados  
 
 
Bases para Formulação da Política Comercial  
 
 
Comportamento e Compra e Processo Decisório  
 
 
Comunicação Interpessoal e Técnicas de Apresentação  
 
 
Comércio Exterior  
 
 
Customer Relationship Management (CRM)  
 
 
Direito Comercial  
 
 
E-Commerce  
 
 
Ética Comercial  
 
 
Formação de Preços  
 
 
Liderança & Motivação de Equipes de Vendas  
 
 
Logística e Administração da Produção  
 
 
Marketing Direto & Telemarketing  
 
 
Marketing Interno  
 
 
Matemática Financeira  
 
 
Metodologias para Escolha de Canais de Comercialização  
 
 
Negociação Comercial  
 
 
Planejamento Estratégico de Marketing  
 
 
Recrutamento & Seleção de Profissionais da Área Comercial  
 
 
Treinamento da Força de Vendas  
 
 
Trabalho de Conclusão de Curso