FGV

MBA em Gestão Comercial - FGV

Público-Alvo:

Gestores da área comercial de empresas públicas e privadas, nacionais ou transnacionais, com ou sem finalidade lucrativa; Profissionais da área comercial que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos sobre planejamento de vendas, relacionamento com canais de distribuição, gestão da força de vendas e marketing.

  • Carga horária: 432 horas/aula
  • Previsão de Início: 1° Semestre de 2018
  • Dias / Horários: Um final de semana por mês. Sexta-feira (noite), sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã).

Objetivos

Discutir e analisar com os participantes o estado-da-arte das atividades de gestão de vendas, no Brasil e no mundo. Oferecer um quadro referencial que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados. Verificar a prática comercial das organizações que são consideradas referenciais benchmarks em todo o mundo. Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas de Gestão Comercial, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso. Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltados para a obtenção de resultados. Promover a troca contínua de informações de experiências entre professores e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe. Oferecer aos participantes insumos para assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.

Matriz Curricular  

Periodo Disciplina Carga horaria
 
Desenho e Gestão dos Canais de Vendas  
 
 
Administração de Vendas  
 
 
Aspectos Legais nas Relações de Consumo  
 
 
Comunicação Interpessoal e Corporativa  
 
 
Construção de Equipes de Alto Desempenho  
 
 
Consumo e Processo Decisório de Compra  
 
 
Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais  
 
 
Ética e Sustentabilidade  
 
 
Finanças para Gestores  
 
 
Formação e Administração de Preços  
 
 
Formulação da Política Comercial  
 
 
Gestão da Lealdade dos Clientes  
 
 
Gestão de Pessoas em Vendas  
 
 
Marketing no Ambiente Digital  
 
 
Negociação e Administração de Conflitos  
 
 
Planejamento de Marketing e Vendas  
 
 
Metodologias para Escolha de Canais de Comercialização  
 
 
Planejamento e Controle de Vendas  
 
 
Tomada de Decisão