10° Desafio de Equipes é realizado na Univel

10° Desafio de Equipes é realizado na Univel

10° Desafio de Equipes é realizado na Univel

O evento reuniu participantes e amantes da modalidade, tendo como ponto de largada o Centro Tecnológico 

 

Para os amantes de corrida de rua, o 10° Desafio de Equipes, foi uma oportunidade para matar a saudade das competições. O evento ocorreu no domingo (02), com a participação de corredores divididos entre as suas equipes,  tendo como ponto de largada o Centro Tecnológico do Centro Universitário de Cascavel - Univel. 

Para o participante da equipe Força Runner, César Marciel, a corrida é importante para atletas amadores e profissionais testarem o seu desempenho. “Fui convidado por um colega da equipe Força Runner de Cascavel, tivemos o privilégio de ter conquistado o 3° lugar, da categoria masculina. Para o atleta que não é profissional, que pratica a corrida durante a  semana e final de semana, as competições são interessantes para testar o desempenho”, ressalta César. 

Para o organizador do evento, Rodrigo Cirilo, a realização da corrida marca um momento importante para os eventos de corrida de rua em Cascavel, já que os atletas ficaram mais de um ano sem participar de competições e ressalta a importância do protocolo para a realização desse evento. “A realização do evento, seguiu um rígido protocolo de higiene, em que os atletas ao chegar já receberam uma máscara do evento, passaram pela medição de temperatura corporal e álcool em gel. Para manter o distanciamento, as largadas foram divididas por equipes e havia demarcação de 1,5m entre os atletas e cada equipe foi posicionada em diversas partes do pátio”, conta Rodrigo. 

Para a participante assídua de competições de corridas de rua, Franciele Moura, a experiência de estar em uma corrida de rua novamente é muito boa. “Estar  de volta em uma competição é muito bom. A energia  de estar participando desse evento é contagiante. Espero que as provas e corridas canceladas voltem a ocorrer, estamos na torcida para voltar a competir”, conta Franciele. 

 

Por: Núcleo de Comunicação 

07.05.2021

Galeria de Fotos

 

 

Alunos e professores da Univel realizam atendimento para atletas no 54° Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20
Univel realiza parceria com Receita Federal para criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)