12 cursos da Univel farão o Enade em 2018

O exame avalia o desempenho dos alunos de Instituições de Ensino Superior do Brasil

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) avalia o desempenho dos alunos de cada curso de graduação com relação aos conteúdos programáticos, assim como as habilidades e competências adquiridas, aprofundamento da formação e o nível de atualização com a realidade atual. Esse ano o exame acontecerá no dia 25 de novembro e todos os alunos concluintes devem fazer, já que além de verificar a qualidade do curso.

A primeira aplicação do Enade aconteceu em 2004 e desde então o exame é aplicado todos os anos no Brasil inteiro, alternando cada área de conhecimento a cada três anos. A prova é composta por dez questões de formação geral, em que duas serão discursivas e oito de múltipla escolha, 30 específicas da área. O resultado irá se converter em indicadores que mensuram a qualidade dos cursos e das Instituições de Ensino Superior do Brasil.

A Univel no Enade

O Centro Universitário de Cascavel - Univel possui a maioria dos cursos nota 4 no Enade, confirmando sua qualidade no ensino e aprendizagem. Em 2018 os cursos da Univel que deverão fazer a prova são:

• Administração;

• Ciências Contábeis;

• Jornalismo

• Publicidade e Propaganda;

• Direito;

• Design Gráfico;

• Gastronomia;

• Gestão Comercial;

• Gestão Comercial EAD

• Gestão de Recursos Humanos;

• Gestão de Recursos Humanos EAD;

• Gestão Financeira

• Gestão Financeira EAD

• Logística

• Logística EAD