Acadêmicas do curso de Medicina Veterinária da Univel são classificadas no Radar Inovação

O projeto desenvolvido pelas acadêmicas foi a criação de um software e aplicativo para gestão em bovinocultura de leite, para uma startup, a Criomilk

O Centro Universitário de Cascavel - Univel é uma das instituições parceiras do Projeto Radar de Inovação, que tem como objetivo estimular a criatividade e promover um significativo aumento das atividades de inovação, o incremento da competitividade das empresas e da economia do Município de Cascavel, apoiando projetos de inovação associados a oportunidades de mercado.

Na primeira fase,  todos os inscritos receberam o  auxílio de mentores renomados do ecossistema nacional para se transformarem em negócios. Na segunda fase,  aconteceu o Demoday, no qual os participantes apresentaram os seus projetos e as 20 ideias mais bem colocadas, foram selecionadas para receberem R$ 20 mil de investimento, além de materiais e capacitações coletivas e individuais com a empresa especializada Mackwave.

Um dos projetos selecionados, foi desenvolvido por acadêmicas do curso de Medicina Veterinária da Univel, Daiana Garbin e Viviana A. de Oliveira Diniz. O projeto trata-se da criação de um software e aplicativo para gestão em bovinocultura de leite, com sistema integrado que vai unir o produtor rural e os laticínios, além de ser uma plataforma bem completa, com banco de dados.

De acordo com a acadêmica Daiana Garbin, participar do Radar Inovação e ficar entre os 20 melhores, foi uma experiência de grande importância. “Estamos bem no início, mas conseguimos chegar na segunda fase, o que é maravilhoso. Das 72 ideias, nós ficamos em 7°, isso mostra que a gente precisa acreditar, correr atrás que os resultados aparecem. Além dos 20 mil para ajudar nos custos iniciais, o projeto vem com o auxílio de vários setores, como a Acic, Fundetec, investidores e universidades, dentre elas a Univel. Além de receber ajuda em todo o processo de montagem, participar do projeto é uma oportunidade de desenvolver networking”, ressalta Daiana.

21.12.2021

Projeto Combate à Violência Contra a Mulher: Aspectos Físicos e Psicológicos da Univel recebe prêmio promovido pela OAB Cascavel
O 1° Campeonato Presencial de Free Fire de Cascavel é realizado na Univel