Acadêmicas do curso de Nutrição da Univel promovem palestra para comunidade do bairro Colméia

Acadêmicas do curso de Nutrição da Univel promovem palestra para comunidade do bairro Colméia

Acadêmicas do curso de Nutrição da Univel promovem palestra para comunidade do bairro Colméia

 

Com o tema “Nutrição, saúde e qualidade de vida”, a palestra foi realizada na UBS do bairro Colméia, contou com a participação de acadêmicos e professores do curso de Agronomia que ensinaram sobre o cultivo de hortaliças e vegetais

 

Com o objetivo de disseminar a importância de uma alimentação saudável para a saúde, as acadêmicas Jheineffer Bortolotto e Juliana Vendrametto, do 7° semestre do curso de Nutrição do Centro Universitário de Cascavel - Univel, promoveram a palestra “Nutrição, saúde e qualidade de vida”, na Unidade Básica de Saúde do bairro Colméia.

Para a acadêmica Juliana Vendrametto, o desenvolvimento desse tipo de palestra em comunidades, principalmente no posto como foi o foco desta vez, é muito importante porque consegue-se disseminar a importância de uma alimentação mais saudável e abranger como público alvo pessoas com diabetes e hipertensão. "É muito importante  explicar a importância de um maior consumo de alimentos, como vegetais e hortaliças, auxiliar na diminuição de alimentos industrializados e consequentemente melhorar a saúde em relação a diabete e hipertensão”, reforça Juliana.

Um dos tópicos abordados durante a palestra,  foi  a importância do consumo de alimentos in natura, como hortaliças, verduras, legumes e uma das principais formas de facilitar o acesso a esses alimentos é o cultivo em casa. Para ensinar os moradores a cultivar e manter uma horta, esteve presente um professor e acadêmicos  do curso de Agronomia da Univel. O professor Júlio César Antunes Ferreira, ensinou o cultivo e deu dicas de como preparar o solo e manter a horta, ao final da apresentação foram distribuídas mudas e algumas hortaliças, com o objetivo de incentivar o consumo e o cultivo desses alimentos. “Também debatemos sobre o cultivo e a horta em casa. É de grande importância para conseguir ter um acesso mais fácil a hortaliças, vegetais e automaticamente aumentar o consumo desses alimentos, que são de extrema importância para o nosso organismo, ajudando no sistema imunológico, importante para o momento em que estamos vivendo”, conclui Juliana. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

31.05.2021

Galeria de Fotos

 

Curso de Nutrição da Univel promove parceria com a Equipe Feminina Nacional de Canoagem e Ginástica Rítmica de Cascavel
Univel promove Curso de Formação para Cuidadores de Idosos