Acadêmicos de Direito da Univel realizam visita supervisionada na Penitenciária Industrial de Cascavel

Durante a graduação os acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel executam diversas atividades, entre elas estão as visitas supervisionadas. Durante este semestre, os alunos do 7º período estão visitando a Penitenciária Industrial de Cascavel - PIC, considerada referência de sistema prisional.

A visita no dia 10 de maio foi acompanhada da professora Edinéia Sicbneiler, orientadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). “Durante a realização da visita o acadêmico tem a possibilidade de conhecer internamente o funcionamento e a rotina da penitenciária, vivenciando na prática o conteúdo estudado em sala de aula, o que lhe permitirá uma formação ainda mais humanizada em relação do Processo Penal”, afirma.

O Dr. Leonardo Henrique Bregoli Dondoni, Diretor da PIC autorizou as visitas onde os acadêmicos puderam observar diversos aspectos leais do local, como normativas, especificidades, estrutura e profissionais envolvidos.

A Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Univel - NPJ, Wanderléia Pereira Gomes Gaidarji, falou da importância do acadêmico acompanhar de perto a rotina do mercado de trabalho. "Todas as atividades são pensadas e desenvolvidas com o objetivo de aproximar o acadêmico com profissão, na busca pelo alinhamento da teoria e da prática que vão vivenciar ao concluir o curso e optar pelo exercício da advocacia”, explica.

24.05.2019

Recursos Humanos EAD da Univel conquista nota máxima do MEC