Acadêmicos de Direito e Ciências Contábeis participam de fiscalização do Procon em Cascavel

Os alunos auxiliaram a identificar irregularidades e orientaram a população sobre o decreto municipal

Durante o feriado de Páscoa, o fluxo de pessoas no comércio tende a aumentar devido as compras da festividade. Este ano, com o risco de contágio do coronavírus, a Prefeitura de Cascavel publicou um decreto que regulamentou as atividades em diversos setores, para que a comunidade faça suas compras em segurança.

O Procon de Cascavel, junto da Prefeitura e da Guarda Municipal promoveram uma ação de fiscalização em diversos estabelecimentos como supermercados, panificadoras, mercearias e outras, durante o feriado. Os acadêmicos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis participaram como voluntários das equipes nas visitas aos estabelecimentos e orientação sobre o decreto municipal.

A ação foi acompanhada também pelo Coordenador Adjunto do Curso de Direito, Fausto Alencar, e o Coordenador de Ciências Contábeis, Nilson dos Santos Dias, que explicaram a importância do acadêmico participar das atividades. “Foi uma excelente oportunidade de conhecer as políticas públicas na prática e ajudar no cumprimento do que determina a lei para o bem de todos. Os alunos ficaram encantados”, explica Nilson.

Fausto explica ainda que nesta atividade, o aluno teve a oportunidade de vivenciar a prática do direito do consumidor. “Eles tiveram a oportunidade de desenvolver o voluntariado, e auxiliar o poder executivo e a comunidade na orientação de estabelecimentos comerciais, comerciantes, trabalhadores e comunidade consumidora quanto às medidas de proteção, direitos do consumidor, pesquisas de preços e atendimentos”, reforça.

13.04.2020

Univel e Fundetec: Impressoras 3D na produção de máscaras para combater o coronavírus
Professores e alunos da Univel doam materiais escolares para Cootacar