Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre corrupção

Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre corrupção

Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre corrupção

 

O promotor falou aos acadêmicos de Direito sobre a importância de combater todos os estágios da corrupção

Os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel, turmas do matutino, receberam no dia 09 de maio o idealizador e presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção”, promotor de justiça em São Paulo e Doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), Roberto Livianu para uma palestra sobre corrupção.

Roberto atua na Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos e abordou o tema “Corrupção: desafios, angústias e caminhos de enfrentamento", falando sobre o atual momento político no Brasil e da importância de enfrentar a corrupção em todos os estágios, muito além da política. “A corrupção está presente em todos os pontos e ainda bem que não estamos indiferentes. Porque a corrupção nos atinge  de todas as formas”, ressalta.

O Reitor da Univel, Renato Silva, reforçou a importância da população, e principalmente do acadêmico estar atuante no combate à corrupção e na vida pública. “A juventude está em um momento de participar da vida pública, se filiar a partidos e ser atuante na sociedade. Não adianta só deixar para os outros fazerem”, ressalta.

Durante a graduação, os acadêmicos têm acesso à diferentes palestras sobre temas de grande relevância para a atuação profissional, e este momento veio a agregar ainda mais conhecimento sobre um tema que é de grande relevância para toda a população e para o Direito. “A Univel em parceria com a Câmara proporcionou a vinda do Dr. Roberto, especialista nesta área do combate à corrupção para ajudar a despertar o interesse, na sociedade, começando por nossos acadêmicos”, explica Renato.

Roberto Livianu é autor dos livros “Corrupção: Incluindo A Nova Lei Anticorrupção”  e “50 Tons da Vida: Crônicas da nossa vida”, que foram expostos e autografados na ocasião. A Univel recebeu ainda o Presidente da Câmara de Cascavel, vereador Alécio Espínola e a Dra. Adriana Salles.

Por: Núcleo de Comunicação

15.05.2019

Galeria de fotos

XVII Congresso de Direito  e “Compliance e Novas Tecnologias no Direito” e I Jornada Jurídica
Curso de Biomedicina coloca em prática projeto que ajuda a prevenir a parasitose intestinal em crianças