Acadêmicos de Direito participam de sessão online de mediação simulada

Acadêmicos de Direito participam de sessão online de mediação simulada

Acadêmicos de Direito participam de sessão online de mediação simulada

 

A atividade da disciplina de Estágio Supervisionado foi desenvolvida pelo SAJU e CEJUSC da Univel

Fruto de uma parceria entre o Serviço de Atendimento Jurídico (SAJU) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) - Posto Avançado do Centro Universitário de Cascavel - Univel, aconteceu a Simulação de uma Sessão de Mediação em Ambiente Virtual. A atividade da disciplina de Estágio Supervisionado foi destinada aos acadêmicos do 8º e 10º períodos do curso de Direito e aconteceu no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A atividade teve como finalidade propiciar uma aproximação dos acadêmicos com  nova realidade experimentada pelos cidadãos, advogados, conciliadores e mediadores judiciais acerca das audiências e sessões em ambiente virtual. “Assim como a vida contemporânea tem sido permeada pela tecnologia e suas inovações, o acesso à justiça também deve contemplar tais elementos. Neste sentido, as audiências em ambiente virtual, especialmente neste período pandêmico, que ainda vivenciamos, auxiliam na promoção deste acesso à justiça”, entende o coordenador do CEJUSC - Posto Avançado Univel, Leonardo Garcia. 

Participaram do evento, na condição de integrantes da simulação, os egressos da Univel Ederlene de Fátima Welter Sozin e Gilberto Duarte de Melo, os colaboradores do CEJUSC Jose Sergio Leite, Lélia Batista de Oliveira e Maria Fernanda Macanhão, e os integrantes da Comissão de Métodos Alternativos da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil) Gabriela Cristina Dias e Lediane Cardoso de Sá. 

Por: Núcleo de Comunicação

25.09.2020

Galeria de Fotos

 

Univel promove Semana Integrada das Ciências Agrárias
Dia do Contador é comemorado com Talk Show online entre profissionais da área na Univel