Acadêmicos de Educação Física fazem Júri Simulado da Comissão de Ética Profissional

Acadêmicos de Educação Física fazem Júri Simulado da Comissão de Ética Profissional

Acadêmicos de Educação Física fazem Júri Simulado da Comissão de Ética Profissional

O profissional de Educação Física é registrado no sistema CONFEF/CREF - Conselho Federal e Conselho Regional de Educação Física, e deve seguir as normas previstas no Código de Ética dos Profissionais de Educação Física. Estas normas e diretrizes servem para normatizar a profissão, proteger o profissional e regulamentar suas ações, especificando seus direitos e deveres, dessa forma protegendo a sociedade.

Para abordar este tema de forma prática, alinhada à realidade da profissão, o professor da disciplina de Ética e Legislação e Coordenador do curso, Gustavo Brandão, trouxe um Júri Simulado aos acadêmicos do curso. O Coordenador é membro da Comissão de Ética Profissional de Educação Física desde 2014 e reforça a importância do aluno ter um profundo conhecimento sobre o código de ética para atuação profissional. “É necessário que o futuro profissional se forme ciente de suas responsabilidades, para atuar de forma correta com a comunidade”, explica.

Na atividade os alunos desempenharam funções de Presidente, Relator, Secretário e Conselheiros (que são os membros da Comissão de Ética Profissional), Denunciado e Advogado, sob diferentes casos, podendo assim observar a postura do profissional, e as consequências das ações que podem ir além de advertências e punições administrativas, como multas por exemplo. As advertências e punições devem ocorrer, pois a infração cometida pelo profissional pode eventualmente causar danos à saúde das pessoas, e isso além de ser muito grave, deve ser evitado ao máximo por todos os profissionais. 

Por: Núcleo de Comunicação

27.06.2019

Galeria de fotos

Prática do conhecimento: alunos de Engenharia Mecânica têm aula no Laboratório de Metrologia do Centro Tecnológico
Branded Content é tema de palestra na Univel