Acadêmicos de Enfermagem da Univel realizam atendimentos na Feira do Pequeno Produtor

Acadêmicos de Enfermagem da Univel realizam atendimentos na Feira do Pequeno Produtor

Acadêmicos de Enfermagem da Univel realizam atendimentos na Feira do Pequeno Produtor

 

Os acadêmicos realizaram testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações à comunidade

 

O curso de Enfermagem do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou uma ação na Feira do Pequeno Produtor (em frente à Prefeitura Municipal de Cascavel), com o objetivo de inserir os acadêmicos em atividades práticas junto à comunidade, no qual realizaram testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações. 

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Univel, Cariane Fant Gonzatto, a realização de atividades práticas com a comunidade é de grande importância durante a graduação. “A ação foi importante em vários aspectos. A proposta do curso é inserir o aluno o mais cedo possível em ações junto à comunidade porque o profissional da enfermagem deve estar preparado para atuar na assistência aos pacientes. Outro ponto importante, é a realização de orientações sobre hábitos saudáveis, qualidade de vida, cuidado com a saúde, informações e orientações que devem ser ofertadas à comunidade sempre que possível”, ressalta Cariane.

De acordo com o acadêmico do curso de Enfermagem da Univel, Mauricio Keller, a ação foi uma oportunidade de conhecer na prática como será a atuação da sua profissão futuramente. “Ter participado da ação foi muito gratificante, pois além de ter uma experiência de como é a vida de um enfermeiro na prática, pude aprender como me dirigir e me comunicar com o paciente. Isso tudo foi uma excelente forma de já no início do curso saber como será o futuro como enfermeiro e também saber como funciona o dia a dia de uma equipe de enfermagem. E muito além dessa experiência prática, pude conversar com o público e ouvir suas histórias onde acabei me apaixonando mais ainda pelo curso. Ter participado da ação foi um desafio por ser no início, e uma grande oportunidade de aprendizagem onde nos alunos presentes aprendemos muito, esse dia em especial será lembrado com muito carinho. E isso me deixa muito feliz de ter participado de uma ação como essa, e pretendo participar ainda mais”, declara Maurício

Para a acadêmica Thalita Pierasso Fernandes, participar da atividade foi uma experiência importante e uma oportunidade de adquirir conhecimentos acerca de como realizar os atendimentos da melhor forma possível. “Ter participado dessa ação foi de extrema importância e assim nós conseguimos  ver um pouco do dia a dia de um enfermeiro. Nós aferimos a pressão da população presente e realizamos o teste de glicemia, juntamente com algumas orientações. Ter participado desse evento foi uma ótima experiência e com toda certeza vou participar dos próximos para adquirir mais conhecimentos”, conta Thalita.

 

Por: Núcleo de Comunicação

25.03.2022

Nota máxima: Os cursos de Pedagogia EaD e Administração EaD são avaliadas com nota máxima pelo MEC
Projeto Combate à Violência Contra Mulher da Univel participa de Painel Expositivo na Câmara Municipal em comemoração ao mês da mulher