Acadêmicos de Engenharia Civil da Univel visitam obra que utiliza método inovador

A obra é a segunda em Cascavel a utilizar uma técnica de fundação diferenciada, proporcionando aos alunos conhecer na prática novos métodos

Aprender na prática é a melhor forma de adquirir conhecimentos, pensando nisso, o Coordenador do curso de Engenharia Civil, Pablo Lazarini, e o Professor Christian V. K. Oliveira, levaram os alunos do curso para conhecer a obra de um supermercado que está sendo construído em Cascavel, e utiliza métodos novos em sua construção. “O modelo de fundação convencional exige que você escave o terreno primeiro e depois faça a fundação, nesse novo modelo é um pouco diferente, eles conseguem fazer as duas etapas ao mesmo tempo, então foi bem peculiar e é a segunda obra em Cascavel que estão utilizando essa técnica”, explica Pablo.

Na visita técnica, os acadêmicos do Centro Universitário de Cascavel - Univel, conheceram um novo modelo de fundação, vivenciando na prática os conceitos que aprenderam em sala de aula. “É uma obra bem grande e importante para a região e com essa característica em particular, os alunos tiveram a oportunidade de saber um pouco mais. Isso sempre acrescenta nas possibilidades do que eles podem utilizar no futuro. A intenção é que possamos continuar acompanhando a obra”, conta o Coordenador.

14.05.2019

Semana de Negócios reúne cursos da área para debater temas relevantes
Educação Física da Univel tem aula prática com equipamento raro no Brasil