Acadêmicos de Gastronomia colocam suas habilidades a serviço da comunidade

Os estudantes estão ajudando a creche vendendo marmitas em formato drive-thru

Colocar as habilidades adquiridas no ambiente acadêmico em prática é parte fundamental da formação dos estudantes. Os alunos de gastronomia do Centro Universitário de Cascavel Univel têm colocado seus aprendizados a serviço da população, com jantares beneficentes que auxiliam financeiramente a creche Instituto Educacional Jardim Universitário, que atende em torno de 60 crianças.

Por conta dos alunos não estarem frequentando a creche devido a pandemia, o número de doações diminuíram. Depois de saber sobre a situação enfrentada pelo Instituto Educacional, a acadêmica de gastronomia da Univel, Tatiana Holodniak, propôs a ajuda financeira com um jantar beneficente, que além de colocar as habilidades de acadêmicos de Gastronomia a serviço da comunidade agrega conhecimento prático. Foram mais de 400 marmitas de risoto vendidas, com o valor totalmente revertido para auxiliar financeiramente a creche da região sul de Cascavel. A ideia foi apoiada pelos professores que auxiliaram na entrega e produção das refeições vendidas em sistema drive-thru, para evitar aglomerações.

O professor do curso de Gastronomia André Zampier, um dos apoiadores da iniciativa da aluna, explica que as experiências fora do ambiente de aula são fundamentais para que os alunos estejam preparados para o mercado de trabalho. “Acho que a gente deveria bater muito mais nessa tecla porque além de você conseguir trazer eles para perto do dia a dia profissional de uma cozinha, que foi o nosso caso, conseguimos mobilizá-los também para trabalhar com a comunidade”, explica o professor ao contar que pretende incentivar outras iniciativas como essa.

A equipe que atuou no evento beneficente já planeja os próximos passos do projeto, que deve contar com a venda de lasanhas. “Foi incrível e vai ser incrível, porque eu pretendo continuar com esse projeto”, conta a aluna que teve a iniciativa, Tatiana Holodniak.

02.10.2020

Dia do Contador é comemorado com Talk Show online entre profissionais da área na Univel
Egressos de Gastronomia da Univel ficam a frente do projeto Hambúrguer de Nossa Senhora