Acadêmicos de Gastronomia fazem um tour pela culinária e apresentam pratos criativos para os convidados

Familiares, amigos e professores dos alunos participaram dos Eventos de Conclusão de Disciplina do curso de Gastronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel. Nos três dias, os acadêmicos serviram os convidados com temas diferentes. Tudo foi preparado pelos alunos, eles escolheram os cardápios (comida e bebida), fizeram o preparo dos pratos, decoraram o espaço e serviram as pessoas que escolheram para que estivessem com eles nos eventos. A coordenadora do curso de Gastronomia, Raquel Goreti Eckert Dreher, explica, que os futuros gastrólogos se uniram para apresentar o melhor resultado, "Os alunos se dedicaram muito, é um trabalho para a turma toda, então, foi um grande desafio, porque em cada grupo têm alunos que pensam diferente e eles tiveram que chegar num consenso para servir o que fosse da vontade de todos", ressalta.

Os temas apresentados foram, "Uma viagem à gastronomia brasileira", "Um almoço no jardim secreto" e "Il dolce far niente (O doce de não fazer nada). Em cada evento, uma banca avaliou o que foi servido. Para o chef, Renato do Nascimento, os alunos da Univel mostraram que têm amor pelo curso de Gastronomia, "O que vimos aqui foi um cuidado muito grande pela profissão, eles decoraram o ambiente e apresentaram uma variedade de pratos que exigiu qualificação para que eles aplicassem essas técnicas”.

Segundo a acadêmica, Gabriela Caldeira, que participou do evento "Il dolce far niente (O doce de não fazer nada), a proposta mostrou para a turma que trabalho em equipe faz toda a diferença, "A gente demorou para decidir o tema, que foi italiano, com o empratamento contemporâneo e o serviço de bebidas que foi livre, mas no final deu tudo certo, nossa noite foi única; nos sentimos verdadeiros chefs de cozinha".

Para Sueli da Silva, mãe da aluna Greicielly, foi importante estar em um jantar elegante, em que a filha dela mostrou as habilidades que tem na culinária,  "Estava tudo muito chique e tudo gostoso, com comidas diferentes em um ambiente agradável. Agora, espero que minha filha consiga uma vaga na área; ela tem vocação para a confeitaria e desejamos para ela um futuro brilhante na profissão". O chef Renato, que é também egresso da Univel, ressalta a importância dos alunos continuarem estudando para que tenham sucesso na profissão,"Agora, eles precisam seguir se atualizando, neste ramo tem que inovar  e aprender as novas técnicas, para isso, eles devem ir nos cursos de aperfeiçoamento e fazer viagens; o que agrega conhecimento para ser um bom profissional".

11/12/2017

Galeria de fotos - Il dolce far niente