Acadêmicos de Gestão Financeira desenvolvem planilha para controle de gastos pessoais

Acadêmicos de Gestão Financeira desenvolvem planilha para controle de gastos pessoais

Acadêmicos de Gestão Financeira desenvolvem planilha para controle de gastos pessoais

 

No Brasil, 40,3% da população adulta está com dívidas atrasadas e negativadas segundo dados divulgados pelo Serasa em 2019. Diante deste cenário os acadêmicos do Tecnólogo em Gestão Financeira do Centro Universitário de Cascavel - Univel chegaram ao final da graduação com um desafio proposto pelo professor Osvaldo Mesquita Junior, ensinar Planejamento Financeiro. 

A atividade foi desenvolvida durante todo o semestre na disciplina de Finanças Pessoais, onde toda a sala desenvolveu planilhas de controle financeiro para pessoas que não tem o hábito ou conhecimento básico no tema, com o objetivo de melhorar a vida financeira da população. O acadêmico do curso, Rafael Goes, contou que desenvolver este trabalho teve grande significado para toda a turma. “É um privilégio saber que um trabalho acadêmico fica para a Univel e pode ser transmitido para a comunidade”.

Para desenvolver o trabalho os acadêmicos foram além das aulas ministradas em sala de aula, que complementando com o conteúdo previsto, os acadêmicos desenvolveram aptidões essenciais à um Gestor Financeiro. “Aprendendo como ensinar pessoas a aplicar essas ferramentas, eles podem usar isso também dentro das empresas e de suas vidas pessoais”, explica o professor da disciplina, Osvaldo. 

Confira a planilha: www.univel.br/arquivos/planilha-controle-financeiro-2019.xlsx  

Por: Núcleo de Comunicação

12.12.2019

Galeria de fotos

 

Visita técnica à Penitenciária Federal e ao Memorial da Revolução proporciona novas experiências aos alunos de Direito da Univel
Acadêmicos de Administração desenvolvem soluções para empresas de diversos segmentos