Acadêmicos de Medicina Veterinária debatem os caminhos do profissional frente à pandemia

Acadêmicos de Medicina Veterinária debatem os caminhos do profissional frente à pandemia

Acadêmicos de Medicina Veterinária debatem os caminhos do profissional frente à pandemia

Para falar sobre o assunto foi convidada a Médica Veterinária e especialista em epidemiologia Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

A epidemiologia é uma área da Medicina Veterinária que estuda a difusão e propagação de doenças, como esta que o mundo todo está passando, do novo coronavírus. Na Aula Magna de Medicina Veterinária, os acadêmicos receberam a Dra. Masaio Mizuno Ishizuka, que é professora titular emérita de Epidemiologia das Doenças Infecciosas da FMVZ-USP.

Masaio ministrou atividades no Curso de Emergência Sanitária em Doenças de Aves, como Influenza Aviária e Doença de Newcastle, Peste Suína Clássica e Febre Aftosa, além de já ter mais de 90 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Com 50 anos de carreira na Medicina Veterinária, ela compartilhou suas experiências e sua trajetória com os acadêmicos do curso. Outro aspecto abordado, foi sua experiência como orientadora de diversos profissionais que hoje atuam no mercado de trabalho, reforçando com os acadêmicos a importância da pesquisa, e a busca constante pelo conhecimento.

Como especialista na área, na oportunidade, a Dra. também explicou detalhadamente os aspectos que envolvem a propagação do Covid-19. “Foi extremamente interessante aos acadêmicos. Com a vasta experiência na área, a palestrante discutiu sobre a pandemia com os acadêmicos, explicou os fatores, números de casos da doença e das mortes, proporcionando aos acadêmicos um panorama completo da pandemia”, explica o Coordenador de Medicina Veterinária, Paulo Figueira.

Por: Núcleo de Comunicação

03.06.2020

Galeria de fotos

 

Exposição "Domingos"
A atuação no mercado de trabalho é tema de palestras nos cursos de comunicação da Univel