Acadêmicos de Publicidade e Propaganda desenvolvem oficinas para auxiliar empreendedores locais

Com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, alunos do 4ª semestre auxiliam empreendedores locais a alavancarem seus negócios

Gerar desenvolvimento sustentável para a comunidade, por meio de oficinas que levam conhecimento a micro, pequenos empreendedores e empresários, está entre os propósitos dos acadêmicos do 4ª semestre de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Cascavel – Univel, que estão organizando oficinas gratuitas e com certificação, para auxiliar moradores locais a alavancarem os seus empreendimentos.

Durante as oficinas, os acadêmicos irão desenvolver atividades práticas e teóricas nas áreas de vendas, marketing, fotografia e comunicação, e vão auxiliar empreendedores a melhorar suas estratégias de relacionamento com o consumidor, além de ampliar sua presença digital e atrair novos consumidores.

A proposta do projeto de extensão está pautada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que visam garantir desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida das pessoas em escala global.

De acordo com o professor e orientador do projeto, Giovani Pinheiro, as oficinas impactam a vida da comunidade de forma positiva, gerando desenvolvimento, manutenção da economia local e fomentando a geração de empregos de forma sustentável. “As oficinas foram pensadas para serem bem objetivas, justamente para capacitar aquele micro e pequeno empreendedor ou pequeno empresário que não fez uma faculdade, que, às vezes, não fez um curso ou não teve nenhum contato com esse ambiente digital. Então, uma dica, por menor que ela seja, pode ajudar o comerciante a melhorar seu empreendimento”, destacou o professor, ressaltando que “as oficinas têm um impacto positivo na comunidade e isso é importantíssimo, pois aproxima os alunos da sociedade daquele local”, pontuou.

Além do benefício à comunidade, as oficinas vão contribuir para o reposicionamento dos empreendedores que foram afetados pela pandemia da Covid-19 e no desenvolvimento social e intelectual dos acadêmicos.

De acordo com a aluna Victoria Bragagnolo, o impacto que o Coronavírus trouxe para os empresários locais foi prejudicial e muitos precisam de ajuda para se reposicionar no mercado. “A pandemia afetou o comércio e muitos empreendedores não conseguiram se adaptar ao ‘novo normal’. Com essas oficinas, vamos auxiliar os empreendedores locais a se reposicionarem no mercado. Enquanto acadêmicos, quanto mais você ensina, mais você aprende. Colocar aquilo que a gente já sabe em prática e ensinar os outros vai enriquecer a nossa trajetória acadêmica”, enfatizou.

As oficinas estão programadas para acontecer no dia 29 de novembro, a partir das 19 horas, no auditório da Univel. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone: (45) 3036-3636 ou pelo Instagram do curso de Publicidade e Propaganda (@ppunivel).

O encontro seguirá todos os protocolos e orientações de prevenção à Covid-19.

OFICINAS DISPONÍVEIS

- Autorretrato: fotografia artística;

- Noções básicas Canva: o básico da publicidade;

- Marketing de moda no mundo digital: como promover sua marca;

- Introdução redes socais para micro e pequenos empreendedores;

- Conteúdos no Instagram para microempreendedores;

- Como agendar postagens;

- Redação para vendas;

- Funil básico de vendas para o Instagram/Facebook/Vendas (on-line e presencial);

- Introdução à redação publicitária;

- Sua empresa no Google;

- Inglês instrumental para publicidade;

- Neuromarketing: a psicologia do Marketing;

- Como aplicar marketing sensorial no dia a dia;

- Teoria das cores: a escolha certa das cores para a sua marca;

- Fotografia básica (utilizando o celular);

- Fotografia de produtos;

- Técnicas de oratória e cuidados com marketing.

29.11.2021

Nutrição Materno Infantil: Acadêmicos do curso de Nutrição da Univel realizam aula prática sobre técnicas de introdução alimentar
Acadêmicos do curso de Nutrição e Fisioterapia da Univel realizam atendimentos em parceria com a Pastoral da Criança