Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Univel desenvolvem propostas de produtos

Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Univel desenvolvem propostas de produtos

Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Univel desenvolvem propostas de produtos

A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Engenharia do Produto, com objetivo de assimilar a teoria com a prática

 

Durante a disciplina de Engenharia do Produto, os acadêmicos do 8° semestre de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Cascavel - Univel, desenvolveram propostas de produtos visando a resolução de problemas que fazem parte do nosso cotidiano.

De acordo com a professora da disciplina, Camila Reis, os produtos foram desenvolvidos visando a praticidade, economia e a sustentabilidade. “O primeiro grupo desenvolveu uma bomba de tirar leite materno (ordenhadeira) com um bico acoplado que faz a conexão direta com recipientes para o congelamento do leite em pequenas quantidades, visando a praticidade no processo de retirada e armazenamento do leite. O segundo grupo focou no reaproveitamento de materiais descartados na construção civil para o desenvolvimento de uma caixa para correspondências, visando a acessibilidade. O terceiro grupo propôs um alimentador ergonômico para pets, produto pensado na praticidade de manuseio e reaproveitamento de materiais, promovendo não somente o bem estar animal, mas também a sustentabilidade”, conta Camila.

Acadêmico do curso de Engenharia de Produção, Jeferson Carlos da Silva, o principal aspecto importante da realização dessa atividade, foi a oportunidade de utilizar conhecimentos adquiridos em outras disciplinas, além de  oportunizar o trabalho em equipe e desenvolver um produto que vai contribuir com a sociedade. “Nosso grupo criou um alimentador de cães, com alguns aspectos diferentes daqueles que já existem. A gente observou que com a pandemia houve um aumento de abandono dos animais, mas que em contrapartida as pessoas de bem começaram a instalar em frente de suas casas alimentadores comunitários, feitos de cano de PVC, uma atitude bem louvável. Então pensamos em criar um alimentador diferente, com uma cobertura para que os alimentos não molhem nos dias de chuva, com altura regulável e de forma que se adeque as medidas antropométricas do cão, para que ele não precise baixar a cabeça para se alimentar e tomar água”, conta Jeferson. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

14.12.2021

Galeria de Fotos

 

Acadêmicos do curso de Jornalismo da Univel produzem documentário que recorda os vinte anos de história do curso
12° Campeonato Sul-Americano de Kickboxing: Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Univel realizam atendimentos para atletas em evento internacional