Acadêmicos do curso de Pedagogia EaD da Univel participam de palestra em comemoração ao encerramento do estágio

O último estágio obrigatório dos acadêmicos encerrou com chave de ouro se tornando essencial para sua formação

Encerrando ciclos! Foi assim que os acadêmicos de Pedagogia EaD do Centro Universitário de Cascavel - Univel finalizaram seu estágio na disciplina de Estágio Obrigatório da Educação de Jovens e Adultos.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Gislaine Buraki explicou que os alunos tiveram a oportunidade de ter a palestra de encerramento com a professora e diretora, Rosiene Rodrigues da Escola Maria Neres da Silva da rede municipal de ensino.

“A diretora explicou sobre a organização da modalidade e a importância do compromisso social do professor, bem como as prerrogativas do trabalho na gestão democrática pensando na equipe democrática e em todos os setores pensando no atendimento dos alunos de qualidade. Ainda a mesma ressaltou sobre a importância do diálogo, do conhecimento e da afetividade nesse processo destacando os desafios e mobilizando os alunos para o compromisso social após a finalização do estágio e da graduação para atuarem nesta modalidade”.

Para a acadêmica do curso, Leunalina Zaniolo Queiroz, o programa de residência pedagógica de alfabetização e letramento ofertado pela Univel em parceria com a Capes foi fundamental para sua formação.

“Sem dúvida se tornou um marco na minha formação, como pessoa e como profissional, eu posso dizer que não consigo ver minha formação sem esse programa, acredito que ele seja essencial para qualquer acadêmico de pedagogia. Ele traz um conhecimento teórico imenso em relação aos documentos, a práxis, a tudo que envolve alfabetização e letramento e traz muita humanidade, pois conhecemos a sala de aula pelo ângulo do professor. É mais profundo que um estágio, pois se torna mais que um  estágio, se torna uma pessoa intrínseca ao processo desenvolvido pelo professor, que se torna um mediador que vai te auxiliar, compartilhar, incentivar a desenvolver as atividades e tarefas com os alunos. Nada você faz sozinho, tudo é um conjunto desenvolvido pelos profissionais do programa, a coordenação estratégica montada pela Univel a qual tivemos uma gama de experiência gigantesca que vamos levar para a vida toda”.

Disciplina do curso de Psicologia da Univel tem como propósito desenvolver a comunicação dos acadêmicos
Maio Amarelo: Univel realiza palestra para promover a conscientização do cuidado no trânsito