Acadêmicos e professores de Ciências Contábeis realizam atendimentos sobre Declaração de Imposto de Renda

Acadêmicos e professores de Ciências Contábeis realizam atendimentos sobre Declaração de Imposto de Renda

Acadêmicos e professores de Ciências Contábeis realizam atendimentos sobre Declaração de Imposto de Renda

 

No mês de maio foi realizado o plantão tira-dúvidas  sobre a Declaração de Imposto de Renda, atendendo de forma gratuita alunos, colaboradores e toda a comunidade 

 

Com o propósito de esclarecer dúvidas referente a Declaração do Imposto de Renda e oportunizar aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Cascavel - Univel, colocarem o conhecimento teórico na prática, é realizado todos os anos o plantão tira-dúvidas, no qual os alunos realizam os atendimentos de forma gratuita para alunos, colaboradores da instituição e toda a comunidade. 

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univel, Nilson  dos Santos Dias, o plantão tira-dúvidas do Imposto de Renda é um projeto ofertado há um certo tempo na instituição e visa auxiliar a comunidade, para tirar dúvidas referentes a como fazer e enviar. "Os acadêmicos de Ciências Contábeis atendem a todos que tem dúvidas sobre quem deve entregar a declaração, como fazer e entregar, sempre com o auxílio dos professores. A realização destes atendimentos traz um ganho para o acadêmico porque é uma atividade que eles vão realizar quando estiverem formados e ao mesmo tempo traz um ganho para a comunidade, principalmente quem não tem acesso a essas informações e tem a Univel como um ponto de apoio”, ressalta Nilson. 

Para a acadêmica de Ciências Contábeis, Elaine Rodrigues, participar do projeto além de ser uma oportunidade para colocar o conhecimento em prática, também é uma forma de contribuir para a sociedade. “Participar do projeto do imposto de renda possibilita um amplo conhecimento na prática e também é uma forma de contribuir com a sociedade na entrega da declaração. É muito gratificante colocar tudo que aprendemos em sala de aula em prática e ajudar o próximo, além de mostrar nosso trabalho e a importância do curso de ciências contábeis perante a sociedade”, conta Elaine.  

Facilitar o entendimento da teoria e aprender a solucionar dúvidas que possam ocorrer futuramente, foram dois pontos importantes para a participação da acadêmica de Ciências Contábeis, Andressa Couss. “Foi uma experiência muito boa, porque na teoria o entendimento parece complicado, mas quando vai para a prática é muito mais fácil e conseguimos ver a lógica atrás de todos os lançamentos. Também temos a experiência de várias situações e aprendemos como solucioná-las e dessa forma será um apoio para resolver nos casos que possam ocorrer futuramente”, conta Andressa. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

08.06.2021

Galeria de Fotos

Atividades do Programa de Residência Pedagógica da Univel
Univel promove a 10°Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho