Aconteceu a 1° Edição da Semana Acadêmica de Arquitetura e Engenharias da Univel

Aconteceu a 1° Edição da Semana Acadêmica de Arquitetura e Engenharias da Univel

Aconteceu a 1° Edição da Semana Acadêmica de Arquitetura e Engenharias da Univel

 

O evento reuniu acadêmicos do cursos de Arquitetura e Engenharias (Civil, Mecânica e de Produção), de 06 à 09 de outubro de 2021, com o intuito de aprofundar e compartilhar conhecimento acerca de temáticas relevantes da área

 

Aconteceu a 1° Edição da Semana Acadêmica de Arquitetura e Engenharia (SAUE) do Centro Universitário de Cascavel - Univel, com o intuito de compartilhar conhecimentos, experiências e novidades acerca de temáticas relevantes, através da realização de palestras, oficinas e atividades. O evento contou com a participação  de profissionais destaques nas mais diversas áreas de atuação da Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Univel, Germano S. C. Assunção, o evento proporcionou aos acadêmicos compreender os desafios e possibilidades da profissão que irá exercer futuramente.“O SAUE foi um evento bastante importante, que envolveu diversos palestrantes da área, tanto de todas as engenharias, como da arquitetura. Profissionais atuantes no mercado abordaram temas atuais, compartilharam experiências profissionais, os desafios, principais recompensas e como o mercado funciona como um todo. A realização do evento foi importante para garantir a proximidade do nosso discente com o mercado de trabalho”, ressalta Germano.

De acordo com  a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da Univel,  Tais Marini Brandelli , o evento oportuniza aos acadêmicos vivenciarem experiências fora da sala de aula, sendo de extrema importância para que eles tenham novas perspectivas sobre a profissão.“Através da realização de eventos como SAUE, os estudantes conseguem adquirir conhecimentos, ficar por dentro das inovações e do mercado de trabalho atual”, conta Tais. 

Para o acadêmico e formando do curso de Engenharia Mecânica da Univel,  Luiz Ricardo, as palestras contribuíram para aprofundar conhecimentos e no desenvolvimento acadêmico e profissional, o ponto principal foi a participação de profissionais destaques na área.“Achei muito interessante o evento, para mim o ponto mais importante mesmo foram as palestras. Principalmente a palestra do professor Avelino, que é uma referência nacional em métodos de elementos finitos, pude validar que além de ser um ótimo docente, tem conhecimentos práticos e teóricos que somente experiência pode trazer e que através do evento foi possível compartilhar um pouco desse conhecimento para nós. Além dessa palestra teve outras duas palestras, com engenheiros da General Electric,  uma das maiores empresas multinacionais de engenharia do mundo. Trazer dois profissionais brasileiros que atuam na área engenharia, em uma importante empresa e ocupando cargos importantes, faz com que a gente se sinta motivado a querer continuar se aperfeiçoando, mesmo após o término da graduação. O evento realmente contribuiu para meu conhecimento e também desenvolvimento acadêmico e profissional”, declara Luiz. 

 

Por: Núcleo de Comunicação 

11.02.2022

 

Galeria de Fotos

Curso de Ciências Contábeis da Univel é destaque de aprovação no Exame de Suficiência do CRC
Univel é uma das instituições parceiras da 4° Edição do Programa Integração Universidade e Empresa