Alunos da graduação e MBA de Gastronomia visitam Serra Gaúcha

Alunos da graduação em Gastronomia e do MBA em Enogastronomia da Univel, viajaram à Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para ampliar o conhecimento sobre vinhos e suas combinações. Guiados pela professora Sandra Zottis, os acadêmicos fizeram visitas à vinícolas e restaurantes, e aproveitaram para fazer um passeio turístico por Gramado e Canela.

As visitas foram nas Vinícolas Salton, Miolo, Don Giovanni, Almaúnica, e Valduga, localizadas no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, uma das mais renomadas cidades da vitivinicultura brasileira. Empresas mundialmente conhecidas por exportar vinhos de ótima qualidade. Os alunos aprenderam sobre o processo de produção de vinhos e de outros produtos como, espumantes, conhaques e vodka.

Conheceram também restaurantes considerados referências em culinária, além de participarem de palestras, como a do gerente de promoção do Instituto Brasileiro do Vinho, Diego Bertolini, sobre o panorama do Brasil Vitivinícola. Também conheceram alguns pontos turísticos como a Igreja do São Bento, que possui design em forma de pipa (barril de vinho) e, as cidades de Gramado e Canela, um dos maiores pontos turísticos do sul do País.

Alunos da graduação e MBA de Gastronomia visitam Serra Gaúcha

Alunos de gastronomia organizam eventos beneficentes
Univel presente no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade