Alunos da Univel iniciam aulas práticas na nova estrutura da quadra de areia

A estrutura faz parte do Centro Poliesportivo, que está em construção, e proporciona aos alunos a experiência de mais uma modalidade da área de educação física

Mais uma etapa do Centro Poliesportivo do Centro Universitário de Cascavel - Univel está concluída. Agora, os alunos de Educação Física também possuem a sua disposição a quadra de vôlei de areia, que ainda pode ser utilizada em outras modalidades, como: tênis, handebol, futebol, entre outras. “Só nessa quadra conseguimos fazer mais quatro modalidades, com isso o nosso complexo esportivo proporciona para os alunos uma excelente experiência, com vivência em diversas modalidades”, explica o Coordenador do curso de Educação Física, Gustavo Brandão.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de experimentar a nova quadra na última semana, vivenciando uma modalidade em que o Brasil é referência em campeonatos mundiais e jogos olímpicos. “Termina o período da aula e os alunos ainda continuam na quadra, experimentando, vivenciando na prática a modalidade de voleibol. Conseguimos proporcionar para eles uma grande oportunidade de conhecimento e aprendizagem nessa modalidade em que o Brasil é referência mundial”, ressalta Gustavo.

Com um amplo campo de atuação, existem mais de quatrocentas áreas onde o profissional de Educação Física pode se destacar. Dessa forma, o objetivo do curso, é mostrar as mais diversas modalidades e assim, possibilitar ao acadêmico conhecer as perspectivas profissionais. “Embora o voleibol esteja nas escolas, ainda não se fala no vôlei de areia, então criamos uma nova perspectiva. Nesse sentido, podemos mostrar outras modalidades, abrimos um leque de possibilidades para trabalhar com os alunos”, explica a professora Fabia Freire, que ministrou a aula prática de vôlei de areia com os acadêmicos do curso.

Centro Poliesportivo

A construção do Centro Poliesportivo faz parte de um projeto de expansão da instituição e tem o objetivo de trazer esporte para mais perto da comunidade acadêmica. A estrutura foi planejada para atender as mais variadas modalidades esportivas, além de relacionar as atividades desenvolvidas pelos alunos com a comunidade do bairro, para desenvolver a consciência na população sobre os cuidados com a saúde e a importância da atividade física na vida cotidiana.

A estrutura moderna, com área de 4.840 m², inclui quadra de futebol society, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo de 110 metros ao ar livre, piscina semi-olímpica, academia completa, estúdio de pilates, sala de dança, sala de luta e setor educacional, possibilitando que teoria e prática convivam juntas. “Nós temos uma excelente estrutura em construção, boa parte já finalizada. O nosso complexo esportivo irá proporcionar uma grande quantidade de experiências para os alunos vivenciarem durante a trajetória na educação física, pensando sempre na qualidade de ensino, transmitindo para eles um conhecimento adequado e atual, para que tenham um desempenho de excelentes profissionais”, concluiu Gustavo.

04.08.2020

Alunos de Educação Física da Univel participam de visita técnica no CF Cascavel
Iniciativa solidária: alunos de Psicologia da Univel realizam projeto para ajudar famílias da Cootacar