Alunos de Administração apresentam soluções empresariais no Projeto Integrador

Estudando problemas empresariais e sobre como resolvê-los, os alunos do último ano do curso foram preparados para o futuro profissional

Proporcionando uma aula inovadora aos alunos do último ano do curso de Administração do Centro Universitário de Cascavel - Univel, o Professor Fabiano Tykalowitz iniciou o Projeto Integrador "Resolução de problemas empresariais", desenvolvido pela Coordenação do curso. “Pensamos em aproveitar o tempo estudando tudo que girasse em torno de problemas atuais das empresas e entendê-las. Como elas desaparecem ou chegam a falência, quais os motivos que fizeram com que isso ocorresse e o que poderia ser feito para não acontecer”, explicou o Professor Fabiano.

Unindo teoria à prática, o projeto proporcionou o debate entre temas atuais. “Às vezes somente a teoria e os livros não retratam este momento de tantas mudanças e rupturas”, ressalta Fabiano, que ainda propôs aos alunos uma pequena competição. “Quis fazer algo atraente e prático, neste sentido usamos das mais variadas técnicas de ensino, para gerar no final uma disputa com premiação para os melhores grupos, estes foram submetidos a avaliação externa com convidados que emitiram o seu voto e parecer para os grupos vencedores”, explicou.

O projeto teve início em julho de 2018 e aconteceu todas as quartas-feiras, das 19h às 22h45, com os alunos do último ano do curso, preparando-os para o futuro profissional.  “Ao longo destes quatro anos nos preparamos para o momento em que estaríamos formados e que teríamos que resolver problemas reais nas empresas. No projeto, pudemos analisar e propor soluções para situações dos mais diversos segmentos e que possivelmente, teremos que gerir como Administradores. Esse compartilhamento de conhecimento entre os colegas foi fundamental para nos lapidar como melhores profissionais”, contou a aluna de Administração, Amanda Chiodi.

13.12.2018

Projeto Geração realiza confraternização de encerramento
Univel anuncia abertura dos cursos de Psicologia e Odontologia