Alunos de Administração criam produtos e serviços “do futuro”

Os acadêmicos do curso de Administração da Univel tiveram um desafio especial neste semestre, de criar um “produto do futuro”. Durante o primeiro bimestre, os acadêmicos fizeram pesquisas, entrevistas e análise de um cliente em potencial, para posteriormente, criar um produto para ele. Mas para executar este trabalho os alunos tiveram que “pensar fora da caixa” e criar um produto ou serviço, totalmente novo, e que foi apresentado na última quinta-feira (22), para uma banca de avaliadores.

A atividade teve caráter multidisciplinar, estimulando os acadêmicos a colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, simulando as etapas da criação de um produto novo, com clientes reais, desde o momento da pesquisa à criação do produto. Divididos em grupos, os produtos criados foram os mais diversos, dando destaque à criatividade e dedicação das equipes. O professor Alex Santos, parabenizou os acadêmicos pelos trabalhos e falou da importância da atividade. “Estimular o aluno a ter uma visão do mercado é essencial para que possamos criar gestores que pensem no desenvolvimento profissional, pensando em novas ideias e mercados” completa.

Os produtos criados foram:

Your News - Um aplicativo que reúne as notícias dos principais canais de comunicação em um só lugar, dando mais agilidade e praticidade na hora de buscar a informação.

Schocolade - Um aplicativo onde o cliente monta o seu chocolate no formato, recheio, desenho ouescrita e recebe em casa, com o prazo de produção e entrega mais curtos.

Bem Informado - Portal de notícias quetraz conteúdos jornalísticos mais acessíveis através de podcasts, que ficam armazenados no site, sem ocupar memória do celular ou computador.

On Fit - Com foco em pessoas que fazem exercícios regularmente e buscam uma dieta equilibrada, a empresa produz porções de lanches para os horários intermediários, que podem ser entregues no endereço ou retiradosnos pontos de vendas.

One Life - A empresa buscou trazer o turismo de forma diferenciada, oferecendo um audiobook com a linguagem do local de destino, um prato típico da culinária local e por meio da realidade virtual, conhecer os pontos turísticos.

Bom Apetit - A loja traz a possibilidade do cliente escolher entre três modalidades de pacotes, produtos importados do mundo todo e receber os itens em casa.

Word Box - A empresa oferece Box mensais com produtos importados, em três tipos de pacotes, de comidas, bebidas alcoólicas ou doces, que é entregue no endereço escolhido pelo cliente.

Chá Energy Drink - O objetivo do produto é disponibilizar no mercado um energético natural, unindo os benefícios do produto orgânico à saúde, dando uma energia extra na correria do dia-a-dia.

Inove Seguros - Seguros de vida que proporciona ao cliente e sua família desfrutar de benefícios ainda em vida, com descontos em filiados e auxílio emergência para automóvel e residência.

Empório Orgânico - Comida nutritiva e com valores acessíveis para gestantes e crianças. Tudo com acompanhamento de nutricionistas e entregues em casa.

AthleteWhatch - Com o foco em atletas, traz todo o conteúdo do smartphone para o relógio de pulso, armazenando o trajeto das corridas, resistente à água e com durabilidade da bateria de mais de 10 horas.

26.06.2017

Curso de Artes realiza exposição na Univel