Alunos de Direito participam de bate-papo sobre carreira e Direito Tributário com profissionais da área

Alunos de Direito participam de bate-papo sobre carreira e Direito Tributário com profissionais da área

Alunos de Direito participam de bate-papo sobre carreira e Direito Tributário com profissionais da área

 

 

Quatro profissionais da área foram convidados para compartilhar as experiências com os alunos do curso 

No Direito existe uma área específica que presta estudo jurídico sobre a tributação, o Direito Tributário, para que haja a destinação efetiva, aplicação e gerenciamento da arrecadação do dinheiro aos cofres públicos. Para o encerramento deste semestre, os alunos do 7º ao 9º período de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel, tiveram um aprendizado não somente sobre o tema, mas também sobre a carreira do profissional da área. 

Para falar sobre o tema “Carreiras Jurídicas no Direito Tributário”, a professora Nayara Sepulcri, doutora em Direito Tributário e professora dessa disciplina, convidou profissionais que atuam com diferentes funções para contar sua história e tirar dúvidas sobre o mercado. “O objetivo do evento foi proporcionar aos alunos uma visão da carreira e do mercado de trabalho no Direito, com enfoque no Direito Tributário. Para isso, convidamos quatro profissionais em diferentes fases da sua carreira, tanto do setor privado como do público, para compartilhar um pouco da sua trajetória e o dia-a-dia de trabalho, assim como as dificuldades envolvidas no exercício da profissão”, explica a professora.

O encontro foi dividido em duas etapas, na primeira, receberam a professora Betina Grupenmacher, que é professora da UFPR e advogada tributarista, e o Dr. Laercio Cruz, Conselheiro do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Já no segundo horário, receberemos o Dr. Julio Aveiro, que é Procurador do Estado e atua no setor tributário, e a Dra. Barbara Neves, contadora e advogada tributarista.

A transmissão foi intermediada por meio do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde os alunos puderam tirar suas dúvidas e conversar com os palestrantes. “Os alunos puderam ter essa visão de bastidor de profissionais e tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos convidados. Foi muito proveitoso! Uma iniciativa que certamente será renovada no futuro”, ressalta Nayara. 

Por: Núcleo de Comunicação

16.07.2020

Galeria de Fotos

 

Acadêmica da Pós-Graduação da Univel tem artigo publicado pelo Conpedi
Alunos de Engenharia Mecânica da Univel criam projetos em plataforma de prototipagem eletrônica