Alunos de Fotografia da Univel apresentam projetos experimentais

Alunos de Fotografia da Univel apresentam projetos experimentais

Alunos de Fotografia da Univel apresentam projetos experimentais

Os acadêmicos do 1º semestre do curso de Fotografia da Univel colocaram em prática o conteúdo ministrado na sala de aula em uma atividade diferente. Em grupos, os alunos fizeram projetos experimentais inspirados em um fotógrafo, de acordo com o segmento escolhido por eles.

Foram trabalhados os temas paisagem, retrato, fotografia de moda e grafite, desenvolvendo reflexões sobre o processo, material e equipamento que deveria ser usado para chegar ao resultado esperado, como por exemplo, “criar uma reflexão nas fotos de paisagens dentro do estúdio, reproduzindo a luz do dia. Outros tiveram a problemática de como reproduzir as fotos inspiradas na fotografia de Helmult Newton destacando o empoderamento feminino”, explica a professora da disciplina, Lais Faganello.

Para o projeto inspirado no grafite, os acadêmicos buscaram inspiração no trabalho do fotógrafo Stephen Velleca, buscando cores e contrastes. As fotos foram feita no horário onde o sol tem uma forte incidência de luz, próximo das 14 horas, e posteriormente, buscou-se contraste, brilho e equilíbrio de cores.

Já na temática Natureza, os alunos usaram o reflexo, onde se fotografa a imagem do assunto principal em superfície de águas paradas. Para simular o mesmo efeito do ambiente natural, os alunos montaram uma maquete e fotografaram no estúdio.

Por: Núcleo de Comunicação

17.07.2017

Galeria de fotos

 

Fazer o bem é tema da atividade de Ciências Contábeis
Univel comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável