Alunos de Jornalismo visitam bastidores de debate

Os alunos do 5º semestre do curso de Jornalismo da Univel, visitaram na noite de ontem (30), as instalações da Tv Tarobá, onde tiveram a possibilidade de conhecer os bastidores de um debate político. O debate foi entre os seis candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu terá que uma nova eleição, marcada para 02 de abril, pois o resultado das eleições de outubro de 2016 foi anulado após a impugnação da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT) por improbidade administrativa. Desde o dia 1º de janeiro, a presidente da Câmara de Vereadores, Inês Weizemann (PSD), está no comando da administração municipal interinamente.

Os alunos participaram da atividade extra curricular, na disciplina de Jornal Laboratório, do professor Josimar Bagatoli, tendo a oportunidade de conhecer como funciona os bastidores de uma televisão e de como acontece o processo de produção de um debate eleitoral. "É a oportunidade que eles têm de ter o contato com o mercado de trabalho, como funciona a estrutura, a organização, como é a correria de uma emissora de TV e como acontece todo o preparo para poder colocar no ar", comenta o professor.

Eles tiveram livre acesso ao local onde os assessores dos candidatos ficam enquanto o debate está no ar, acompanhando de todos os detalhes.

31/03/2017

Alunos de Jornalismo visitam bastidores de debate