Alunos do curso de Agronomia participam de palestra sobre áreas de atuação e mercado de trabalho

Alunos do curso de Agronomia participam de palestra sobre áreas de atuação e mercado de trabalho

Alunos do curso de Agronomia participam de palestra sobre áreas de atuação e mercado de trabalho

 

A palestra realizada durante a disciplina de Introdução à Agronomia, foi uma oportunidade dos acadêmicos do 1° período, conhecerem sobre áreas de atuação e o mercado de trabalho atual 

 

Os calouros do 1° período curso de Agronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, tiveram a oportunidade de bater um papo com os engenheiros agrônomos Anderson Zimmermann, Leonardo Galafassi e Camila Tartari, sobre as áreas de atuação e o mercado de trabalho atual. 

Para a coordenadora do curso de Agronomia da Univel, Vanessa Taques Batista, a palestra foi uma oportunidade para os calouros conhecerem as áreas em que o engenheiro agrônomo pode atuar. "A palestra realizada durante a disciplina de Introdução à Agronomia, teve como objetivo trazer profissionais engenheiros agrônomos que atuam em diferentes áreas. Durante a palestra os três convidados relataram como foi o período de graduação, como está o mercado de trabalho atual e quais são as áreas que o engenheiro agrônomo pode trabalhar”, conta Vanessa. 

Os palestrantes da noite foram Leonardo Galafassi que trabalha com planejamento rural, Anderson Zimmermann que trabalha como Representante Técnico de Vendas da Timac Agro e a Camila Tartari que presta assistência na Coopavel. Na oportunidade esclareceram dúvidas e contaram sobre suas áreas de atuação e experiências profissionais. 

A palestra foi importante para os calouros, momento no qual puderam se identificar e se inspirar nos profissionais. Para o acadêmico e calouro de Agronomia, Eduardo de Oliveira Ribeiro, foi uma oportunidade de se inspirar em profissionais de sucesso. “A palestra que tivemos com o Leonardo, o Anderson e a Camila foi muito importante, muita informação da pós formação, eu tomei o exemplo do Anderson, uma pessoa que se inseriu no curso de Agronomia sem ter convívio direto com o campo, ele comentar com a turma que mesmo entrando assim conseguiu se sair muito bem dentro da faculdade e após a formação é reconfortante, principalmente para pessoas que se inseriram dessa forma, como eu também”, conta Eduardo. 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel, por meio dos professores e profissionais convidados para palestras, busca trazer para os acadêmicos oportunidades de conhecer mais a fundo as áreas de atuação do curso que escolheu para o seu futuro profissional e formar profissionais de sucesso e excelência para o mercado de trabalho. “Fora os outros pontos de mostrar como é o mercado e algumas das diversas maneiras de se atender um cliente, repassar o que eles fizeram para chegar até onde chegaram, sobre os estágios, os projetos, as pesquisas, tudo isso é uma forma de mostrar o caminho em que devemos tentar seguir, para lá na frente também se tornar um profissional de sucesso como eles”, ressalta Eduardo. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

26.04.2021

 

Estudantes de Medicina Veterinária participam de palestra com convidada internacional da Universidade de Illinois em Urbana e Champaign
Acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção participam de palestra sobre a prática e o dia a dia da profissão