Alunos e professores da Univel participam de ação no Dia Mundial da Limpeza

A ação aconteceu na Praça Fonte Santa Maria, onde diversas pessoas se reuniram para limpar e restaurar o local

Sábado, dia 21 de setembro, foi o Dia Mundial da Limpeza, e para comemorar essa data mundialmente conhecida, os alunos e professores do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram de uma ação na Praça Fonte Santa Maria. O objetivo foi reunir a população de Cascavel para fazer a limpeza e restauração da praça e seus arredores.

O objetivo foi cumprido e além da Univel, diversas outras instituições e pessoas apoiaram a causa e estiveram presentes no sábado de limpeza. “Fico muito feliz, mais de 30 alunos participaram dessa ação mundial e voluntária. Foi um momento de conscientização, e a ideia era todo mundo mostrar que nós temos que olhar diferente para o meio ambiente”, conta a Coordenadora do Centro de Pesquisa e Extensão, Elaine Kronbauer.

Alunos de vários cursos participaram do momento, ajudando na limpeza e restauração. “A educação ambiental é muito importante para todo mundo, ajuda a constituir melhor o ser humano. No momento, buscamos despertar nas pessoas a vontade de cuidar do nosso meio ambiente, e se cada um fizer a sua parte, plantar uma semente, no futuro poderemos colher muitos frutos”, conclui a estudante de Pedagogia, Mara Bassanon.

Essa data é comemorada no mundo todo com ações de limpeza em cidades e lugares que precisam de cuidados, sendo também um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

24.09.2019

Encontro de Direito das Famílias e Sucessões do Interior do Paraná reúne profissionais de renome na Univel
Univel promove II Jornada Acadêmica de Saúde