Arte e Arquitetura: Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel realizam visita técnica em Curitiba

Arte e Arquitetura: Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel realizam visita técnica em Curitiba

Arte e Arquitetura: Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel realizam visita técnica em Curitiba

 

A visita a capital paranaense oportunizou a imersão em arte e o contato com importantes marcos de arquitetura da cidade

 

As visitas técnicas são estratégias pedagógicas para o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, dessa forma a visita realizada pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Cascavel - Univel à cidade de Curitiba, proporcionou aumento do repertório de arquitetura e de arte de cada aluno, importante no decorrer da sua formação como arquiteto e urbanista para conceber profissionais criativos e tecnológicos.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel, Tais Marini Brandelli, a visita a Curitiba realizada com os acadêmicos foi impreterível para oportunizar a imersão em arte e arquitetura de Curitiba, onde os alunos puderam realizar visitas a importantes marcos de arquitetura na cidade.

“A experiência de visitação aos museus auxiliou na percepção da importância dos espaços de exposição de arte, como também possibilitou ao aluno o contato e estudo da arte de forma prática. As visitas às obras de relevância arquitetônica propiciaram aos alunos vivência cultural e de inovação, permitindo aprendizagem prática”, ressalta Tais. 

A visita teve duração de dois dias de intensa visitação e aprendizagem. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de visitar uma loja de mobiliários de alto padrão, o centro histórico de Curitiba, visitando a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e o Largo da Ordem, visitaram também alguns parques e atrativos da cidade como o Bosque Alemão, o Jardim Botânico, o Parque Tanguá e a ópera de Arame. Bem como visitaram o Museu Oscar Niemeyer, um edifício de alto valor arquitetônico, onde estavam ocorrendo duas importantes exposições: Os Gêmeos - Segredos e Da Vinci Experience e suas invenções.

A acadêmica do 6° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel, Jaqueline Jacob, realizou a primeira visita técnica na cidade de Curitiba. “A visita foi uma experiência super interessante, ter a oportunidade de conhecer a arquitetura da cidade, de compartilhar conhecimento com os professores e passar o tempo com os meus colegas de curso foi demais! Pra mim o roteiro da viagem foi bem pensado e pude aproveitar bastante os passeios e exposições e é claro fotografar cada cantinho de cada lugar, assim como uma boa estudante de arquitetura. Na minha opinião viagens como essa são de extrema importância durante o curso, porque através delas podemos analisar na prática o que estudamos em sala, admirar as belezas de obras que tanto gostamos e o trabalho de arquitetos que nos inspiram, dividir esses momentos com os professores e ter a oportunidade de conhecer melhor os futuros colegas de profissão, sinceramente as viagens e visitas tornam a experiência da faculdade muito mais prazerosa”, conta Jaqueline. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

14.07.2022

Gastronomia em Ação: Acadêmicos de Gastronomia da Univel produzem cartilhas com receitas saudáveis para cozinheiras dos CMEIs de Cascavel
Sustentabilidade é tema de visita técnica realizada pelos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Agronomia da Univel no Instituto de Educação e Sustentabilidade Pedra da Mata