Atuação do nutricionista: conheça as novas áreas

Com a oportunidade de adotar novas modalidades terapêuticas, o nutricionista conquistou uma ampla área de atuação profissional

Ampliando as possibilidades de atuação do nutricionista, o Conselho Federal de Nutricionistas, por meio de resolução, permitiu aos profissionais da área a atuação na prática da acupuntura, na prescrição de fitoterápicos e na adoção de práticas integrativas e complementares em saúde (PICS).

Os profissionais agora poderão prescrever plantas medicinais in natura e drogas vegetais, além da prática em aromaterapia, cromoterapia, reiki, auriculoterapia, terapia de florais e yoga. "Independente da área de atuação, o nutricionista promove ou recupera a saúde, bem estar e qualidade de vida do indivíduo, por meio da prescrição dietoterápica, ou seja, o alimento é a nossa ferramenta de trabalho, entretanto, as novas modalidades terapêuticas permitidas poderão auxiliar ainda mais os pacientes em acompanhamento nutricional", ressalta a professora Sirlei de Souza.

Em constante atualização

No Centro Universitário de Cascavel - Univel, o corpo docente do curso de Nutrição já vem se  atualizando sobre essas novas áreas para repassar aos alunos e prepará-los para o futuro profissional. "Ressalto que a  Nutrição é ciência, e como tal, baseada em evidências, deste modo, espera-se que os profissionais que atuarem neste novo cenário, estejam adequadamente capacitados. Neste sentido, já estamos discutindo entre o colegiado algumas estratégias para inserir este novo conteúdo na matriz curricular dos nossos alunos", explica a Coordenadora do curso de Nutrição, Raquel Eckert Dreher.

Conheça o curso de Nutrição

Na Univel o acadêmico de Nutrição aprende a promover saúde por meio da alimentação, criando estratégias nutricionais para a reeducação alimentar e acompanhamento de restrições. Com a oportunidade de atuar em diversos segmentos, o nutricionista formado pela Univel será capacitado para avaliar o estado nutricional de pessoas de todas as idades, buscando sempre atender todas as demandas da sociedade para formar um profissional capacitado para as ramificações da área.

No Centro Tecnológico, o aluno terá a oportunidade de estudar em uma estrutura inspirada nas melhores universidades do mundo, com salas de aula e laboratórios modernos e atualizados, que são essenciais para a formação de qualidade. Além disso, o acadêmico terá à disposição as cozinhas de Gastronomia, onde colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Vestibular Univel 2021

Faça o Vestibular e venha para o melhor Centro Universitário do Paraná! Agende a prova pelo telefone (45) 3036-3664, WhatsApp (45) 9 8801-7885, redes sociais no @univeloficial ou diretamente na instituição com os consultores de vendas.

Resoluções

RESOLUÇÃO Nº 679 | Regulamenta o exercício das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) pelo nutricionista e dá outras providências: https://bit.ly/3qUmyDG

RESOLUÇÃO Nº 680 | Regulamenta a prática da fitoterapia pelo nutricionista e dá outras providências: https://bit.ly/3kkGOvM

RESOLUÇÃO Nº 681 | Regulamenta a prática de acupuntura pelo nutricionista, e dá outras providências: http://bit.ly/2NEcWyr