Aula do curso de Administração proporciona atividade dinâmica

Na disciplina “Resolução de problemas dentro das organizações”, os alunos do curso foram avaliados por sua postura, criatividade, ligação com a teoria e principalmente, as resoluções propostas para as empresas

Envolvendo a parte prática do curso de Administração do Centro Universitário de Cascavel - Univel, o Professor Fabiano Tykalowitz levou para a disciplina “Resolução de problemas dentro das organizações” uma atividade dinâmica em que os alunos realizaram uma pesquisa de caso. “Trouxemos avaliadores externos de algumas empresas, propus problemas para os alunos, e eles tinham o desafio de apresentar soluções. Foi avaliado postura, criatividade, ligação com a teoria e principalmente, as resoluções”, explicou Fabiano.

A atividade proporcionou aos alunos conhecerem a profissão, para que cheguem ao mercado de trabalho, sabendo inovar e encontrar soluções para os problemas. “É um trabalho difícil, mas é muito bom, porque trabalhamos sob pressão e é isso que o mercado pede, que você encontre soluções rápidas”, conta o aluno no 3º semestre de Administração, Leonardo Ribeiro.

Convidados pelo Professor Fabiano, diversos profissionais participaram da atividade, avaliando a apresentação dos acadêmicos, como foi o caso do bancário, Julio Cezar Bresolin. “Foi possível perceber uma evolução muito grande na forma de apresentar e se comportar dos alunos. É muito interessante ver, porque eles provavelmente vão levar isso para fora da Univel. São trabalhos assim que projetam e fazem com que eles saiam da faculdade com uma bagagem que vai ser muito útil no mundo lá fora”, conclui Julio.

03.05.2019

Curso de Linguagem Corporal proporciona crescimento pessoal e profissional